Os beneficiários do Bolsa Família devem estar em dia com o programa para receber suas parcelas. Entretanto, algumas famílias acabam esquecendo de comparecer ao Cras e realizar a atualização de suas informações. A seguir, explicamos quem deve participar deste processo de atualizações.
O processo de atualização das informações dos beneficiários do Bolsa Família é realizado de forma presencial, em qualquer Cras. Entretanto, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) comunicou recentemente que, em alguns casos, os funcionários podem realizar visitas às famílias do programa.
O ministro Wellington Dias, responsável pelo Bolsa Família, foi quem confirmou que as questões das visitas estão disponíveis somente aos participantes que moram em locais de difícil acesso para idas ao CRAS. Porém, beneficiários que estão com suspeitas de fraudes no Bolsa Família também poderão receber essas visitas.
Consulta do Bolsa Família: saiba sua situação no benefício
Para falar com a central de atendimento do Ministério do Desenvolvimento Social, que é responsável pelo Bolsa Família, a família precisa ligar para o número 121. Por meio do atendimento realizado ao telefone, o beneficiário consegue solucionar dúvidas básicas e realizar consultas quanto ao benefício.
Porém, os beneficiários precisam de um telefone fixo ou celular para realizar a ligação de forma gratuita. Para realizar a ação, é preciso apenas informar o número do CPF ou Número de Identificação Social (NIS), para que o atendimento a respeito do Bolsa Família seja iniciado.
Além disso, as famílias também conseguem ter informações a respeito do cartão e dos saques do benefício por meio do atendimento da Caixa Econômica Federal, no telefone 111.
Por fim, o beneficiário também pode fazer a consulta pela internet, através do aplicativo Caixa Tem ou pelo próprio aplicativo do programa do governo, que estão disponíveis tanto para IOS quanto para Android.
Calendário do Bolsa Família em outubro
Final do NIS 1 – 18;
Final do NIS 2 – 19;
Final do NIS 3 – 20;
Final do NIS 4 – 23;
Final do NIS 5 – 24;
Final do NIS 6 – 25;
Final do NIS 7 – 26;
Final do NIS 8 – 27;
Final do NIS 9 – 30;
Final do NIS 0 – 31.
Fonte: Folha Financeira
0 Comentários