Estudo revela alimento que pode reduzir açúcar no sangue em duas horas - RECONSAJ NOTICIAS

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

domingo, 16 de abril de 2023

Estudo revela alimento que pode reduzir açúcar no sangue em duas horas








Um estudo publicado pelo Journal of Nutritional Science revelou a descoberta de um alimento capaz de reduzir o açúcar no sangue em duas horas. A pesquisa vem por pessoas acometidas com diabetes tipo 2 precisarem controlar os picos de açúcar no sangue, pois não possuem quantidades suficientes de um hormônio chamado insulina, que é responsável por esse trabalho.


O estudo baseou-se em pesquisas anteriores que mostraram que a ingestão moderada de frutose das frutas era benéfica para os níveis de açúcar no sangue. Com isso em mente, os pesquisadores resolveram analisar o desempenho de uma fruta específica: a uva passa. O estudo observou 10 participantes saudáveis, homens e mulheres, que seguiram três planos de refeições por duas a oito semanas.



A primeira refeição foi pão branco; a segunda refeição consistia em 69 gramas de passas e 50 gramas de carboidratos. Por fim, a refeição final incluiu 28 gramas de passas e 20 gramas de carboidratos.Depois de comer essas opções de alimentos, a glicose pós-prandial – o nível de açúcar no sangue depois de comer e beber – os pesquisadores mediram a insulina dos participantes durante um período de duas horas.



Os resultados mostraram que ambas as refeições com passas resultaram em níveis “significativamente” reduzidos de açúcar no sangue e respostas de insulina, em comparação com a refeição com pão branco apenas. Além disso, a equipe de pesquisa classificou as passas como um alimento de baixo IG (índice glicêmico). Isso significa que elas se decompõem mais lentamente no organismo após a ingestão.



De pão integral a vegetais folhosos, os alimentos com baixo IG são boas opções para pessoas com diabetes porque podem ajudar a manter os níveis de glicose no sangue mais estáveis. A descoberta, segundo os pesquisadores, pode indicar que as passas são uma escolha saudável não apenas para a população em geral, mas também para indivíduos com diabetes ou resistência à insulina.



No entanto, a ressalva dos autores é que o estudo incluiu apenas uma pequena amostra de participantes e nenhum deles tinha diabetes. Embora a pesquisa tenha considerado as passas como alimentos de baixo IG, os nutricionistas a classificam como um alimento de médio índice glicêmico, e, portanto, devem ser consumidas com moderação por diabéticos. As opções de baixo IG incluem: aveia; pão integral;laranja com bagaço; maçã e pêra com casca; morango; ameixa fresca e kiwi.


Fonte: Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad