Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

CNH: Detran oferta 9 mil vagas durante mutirão; Veja como funciona





Os condutores que precisam renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) terão uma nova chance de realizar o procedimento por meio de um mutirão realizado pelo Departamento de Trânsito (Detran).

O órgão oferece 9 mil vagas aos motoristas que tiveram a habilitação vencida nos meses de janeiro e fevereiro de 2021. A iniciativa teve início no último sábado, 28, e funciona em parceria com as unidades do Poupatempo.

Estão com a CNH vencida aproximadamente 152 mil condutores do Estado de São Paulo. A ideia do mutirão é facilitar a vida desses motoristas, permitindo que eles regularizem suas obrigações e evitem dores de cabeça no futuro.

Prazo de renovação do documento

Segundo o Detran, a recomendação é que os motoristas tentem renovar a CNH o quanto antes. Quem estiver com a CNH vencida não precisa comparecer a uma unidade Poupatempo, basta solicitar a renovação por meios digitais.

Caso o documento não seja regularizado, o motorista pode sofrer sanções. A punição é de sete pontos na carteira e multa no valor de R$ 293,47.
Como renovar a CNH

De acordo com o Detran, além da renovação presencial, o procedimento de regularização da Carteira Nacional de Habilitação está disponível por meios digitais.

O órgão oferece duas opções para o condutor facilitar o processo. O primeiro deles é por meio do site do Detran SP. Outra opção é o portal Poupatempo.


Fonte: Edital Concursos Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários