Aluna com autismo é vítima de bullying em escola no RJ | Reconsaj Noticias - RECONSAJ NOTICIAS

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 1 de abril de 2023

Aluna com autismo é vítima de bullying em escola no RJ | Reconsaj Noticias




Alunas do colégio Flávio Ribeiro de Rezende, no município de Natividade, no Rio de Janeiro, foram flagradas cometendo bullying contra uma colega de sala diagnosticada com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O vídeo exibindo a ação das jovens circulou nas redes sociais e provocou revolta entre os moradores da região.
A gravação foi realizada no início da semana, na última segunda-feira (24). No vídeo, a vítima aparece sentada em um banco do pátio do colégio. Ela é rodeada por outras alunas que começam a zombar e implicar com ela.
Uma das estudantes incentiva outra a puxar o cabelo da vítima. “Chora! Chora, neném!”, dispara uma das envolvidas.
MANIFESTO
Cartazes com os dizeres “Queremos Justiça” e “Diga não ao bullying” foram levados por outros alunos da unidade de ensino durante protesto realizado na última sexta-feira (31). Já a mãe da vítima disse que só soube do caso quando o vídeo repercutiu nas redes sociais.
O pai de uma das meninas que praticou bullying se manifestou. Ele pediu desculpas para a família da vítima e alegou que “está corrigindo a filha”, dizendo que o ato foi errado e que não transmite esses valores a ela.
                                                          Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad