Bolsonaro faz motociata sem capacete em Pernambuco e diz que vencerá em 1º turno - RECONSAJ NOTICIAS
src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js?client=ca-pub-6315494069983380" crossorigin="anonymous" >

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 17 de setembro de 2022

Bolsonaro faz motociata sem capacete em Pernambuco e diz que vencerá em 1º turno


O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de mais uma motociata sem capacete neste sábado (17), ao fazer campanha em cidades de Pernambuco, encerrada com um discurso em que disse que vencerá a eleição presidencial no primeiro turno.
Bolsonaro iniciou a motociata em Santa Cruz do Capibaribe e passou por Toritama antes de chegar a Caruaru. A distância entre as cidades é de 42 quilômetros.
Assim, repetiu o que já tinha feito anteriormente, como nos atos do 7 de Setembro, quando esteve numa motociata de 13 quilômetros sem capacete, o que configura infração gravíssima conforme o Código de Trânsito Brasileiro.
Ao chegar ao palanque montado para o ato em Caruaru, o presidente disse que será vitorioso em primeiro turno na eleição deste ano, ao contrário do que mostram as pesquisas de intenção de voto.
Pesquisa feita pelo Datafolha entre a última terça-feira (13) e quinta (15) mostrou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida eleitoral com 45% das intenções de voto, uma vantagem de 12 pontos em relação a Bolsonaro, que tem 33% e busca a reeleição.
"E um detalhe, para presidente da República nós vamos ganhar no primeiro turno. Vamos mostrar que nós não queremos a volta dos escândalos que tínhamos há pouco, no passado", disse Bolsonaro, logo após pedir votos para candidatos pernambucanos.
Num discurso de nove minutos, o presidente disse ainda que o preço da gasolina caiu e que vai investir recursos no Brasil, "não em Cuba ou na Venezuela".
Bolsonaro afirmou ainda que vai manter o Auxílio Brasil "lá em cima" num eventual segundo governo. A afirmação foi feita no momento em que o presidente falava dos gastos do governo com a pandemia da Covid-19.
"Nós gastamos em 2020 o equivalente a 15 anos de Bolsa Família. Por falar em Bolsa Família, nós atendemos aos mais necessitados. Lá atrás, o Bolsa Família começava pagando R$ 80 por mês para a família e se a família, o chefe, arranjasse emprego, ele perdia o Bolsa Família. No nosso governo, nós acabamos com o Bolsa Família e criamos o Auxílio Brasil, e o valor passou a ser no mínimo R$ 600. E mais, você pode arranjar emprego que você não vai perder o Auxílio Brasil."
Em outro trecho do discurso, o presidente afirmou que o país está vencendo a crise, com preços dos combustíveis caindo, assim como o desemprego. "Gasolina lá embaixo, Auxílio Brasil lá em cima."
Bolsonaro deixou a cidade para se deslocar a Garanhuns, no agreste de Pernambuco, terra natal do ex-presidente Lula e um dos redutos do lulismo no estado.
Em seguida, o presidente irá a Londres, para participar do funeral da rainha Elizabeth 2ª.
"Daqui a pouco vou para Londres participar da despedida, dos últimos atos, da rainha Elizabeth 2ª. Contato com chefes de estado do mundo todo", disse.
Na Assembleia-Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), onde deverá chegar segunda-feira (19), a agenda extra do presidente deverá ser marcada por reuniões bilaterais com presidentes de países que, juntos, somam apenas 0,75% das exportações brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad