Como investir o FGTS na Eletrobras? Confira o passo a passo | Reconsaj Noticias - RECONSAJ NOTICIAS

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 7 de junho de 2022

Como investir o FGTS na Eletrobras? Confira o passo a passo | Reconsaj Noticias


Na última sexta-feira (3), teve início o período de reservas, que vai até quarta-feira (8), para quem quiser comprar ações da Eletrobras, maior companhia de eletricidade do Brasil e que está sendo privatizada pelo governo federal. O trabalhador que tiver saldo no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pode usar até 50% do fundo para participar dessa rodada de investimentos.
Contudo, o trabalhador terá que fazer a aquisição das ações por meio de fundos de investimentos, desenvolvidos somente com essa finalidade, assim como ocorreu em duas ocasiões para ações da Petrobras, em 2000, e da Vale, em 2002. Diversas instituições financeiras já oferecem a possibilidade do cliente transferir parte dos recursos do FGTS para comprar ações da Eletrobras através dos fundos de investimento.
Fundos Mútuos de Privatização
A Resolução nº 203/2021 do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), que determinou as condições da desestatização da Eletrobras, prevê a utilização do FGTS para investir na oferta da companhia.
Os Fundos M̼tuos de Privatiza̤̣o РFGTS (FMP-FGTS), ṣo criados pelas institui̵̤es financeiras, que os oferecem como investimento aos seus clientes que trabalhem em regime CLT.
Através dos FMP-FGTS, o trabalhador tem a chance de participar da oferta da Eletrobras e dar um destino possivelmente mais rentável a seu saldo FGTS.
Passo a passo para investir
Quem deseja investir nas ações da Eletrobras com o FGTS deve seguir os passos abaixo:Escolher uma instituição financeira que ofereça um FMP-FGTS Eletrobras
Todos os FMP-FGTS Eletrobras são semelhantes. O que diferencia um para o outro são as taxas de administração, que variam de zero a 0,55% ao ano.Baixar o aplicativo ou comparecer em uma agência da Caixa Econômica FederalPelo aplicativo do FGTS (disponível para Android e iOS), o trabalhador deverá efetuar os seguintes passos:
Na tela inicial clicar em “Mais”;
Clicar em “Simulador de aplicação no FMP-FGTS”;
Conferir o valor disponível para o investimento;
No menu principal, clicar em “Autorizar bancos a consultarem seu FGTS”;
Autorizar a consulta das suas informações do FGTS pela Administradora FMP escolhida;
Selecionar o Fundo de Privatização para autorização, no caso FMP Eletrobras;
Confirmar clicando em “Visualizar Termo”;
Ler e aceitar os termos para autorizar a Administradora FMP;
Digitar o nome da Administradora FMP-FGTS;
Depois de selecionar a Administradora, autorizar clicando “Sim” e conferir a Administradora selecionada;
Pronto! A Administradora FMP escolhida foi autorizada a consultar as informações do seu FGTS.Depois de autorizar, o trabalhador deverá contatar a instituição financeira administradora de FMP-FGTS que ele escolheu para informar os valores que deseja aplicar. E, a partir daí, a instituição financeira será responsável pela aplicação do FGTS.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
                                                      Fonte : Seucreditodigital.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad