Comportas de Pedra do Cavalo estão abertas; prefeitura se manifesta | Reconsaj Noticias


A forte chuva que atinge a Bahia continua causando problemas no interior. A Barragem de Pedra do Cavalo, localizada entre os municípios de Governador Mangabeira e Cachoeira, está com todas as cinco comportas abertas desde a última quarta-feira (22).
Em nota neste sábado (25), a prefeitura de São Félix declarou que "em função do cenário cmilionários limático no Estado da Bahia", a barragem "continuará realizando o controle de cheias enquanto as chuvas permanecerem acima da média".

"Destacamos que a abertura e fechamento das comportas, de acordo com a necessidade, faz parte das operações da Usina e são realizadas de forma controlada para garantir a segurança de todos", declara o comunicado.
"Pedimos a compreensão de todos e reafirmamos que nossas operações são totalmente seguras e monitoradas", finaliza.
Previsão do tempo na Bahia para este domingo

De acordo com informações do Inema, as chuvas permanecerão gerando volumes significativos em boa parte do estado da Bahia neste domingo (26).

O dia ficará nublado e com chuvas de intensidade variável na maior parte das regiões do estado, sobretudo, regiões da Chapada Diamantina, Parte do Recôncavo e São Francisco que deverão apresentar as chuvas mais intensas do dia, podendo gerar volumes expressivos nesse dia.

Extremidade das Regiões Norte e Nordeste deverão ter o dia com nebulosidade variável e chuvas isoladas.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
-- Composite Start -->