7 Opções de chás calmantes que trata ansiedade, nervosismo e insônia. - RECONSAJ NOTICIAS

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 5 de julho de 2021

7 Opções de chás calmantes que trata ansiedade, nervosismo e insônia.





Um excelente sedativo natural é a encarnata passiflora, também conhecida como flor de maracujá, pois essa planta, além de fácil de encontrar, possui fortes propriedades sedativas que ajudam a acalmar a ansiedade e favorecer o sono, mantendo as pessoas calmas, calmas e tranquilas.
No entanto, existem outras plantas com ações semelhantes, reduzindo a ansiedade e o nervosismo. Outros exemplos incluem:
valerian: suas raízes são calmas e estimulam a ação do sono, por isso é muito indicado em caso de agitação, insônia, fobia ou ansiedade;
Hypericão: É um bom regenerador para o sistema nervoso e antidepressivo e pode ser usado para tratar depressão, ansiedade e agitação nervosa.
camomila: há uma ação calmante do trato gastrointestinal e do sistema nervoso, criando uma sensação de harmonia, que permite a calma em um estado de agitação e nervosismo;
Linden: Tem propriedades calmantes, ajudando a tratar distúrbios neurológicos como estresse excessivo, ansiedade e histeria.
Melissa ou bálsamo de limão: existem ações calmantes e podem ser usadas em caso de distúrbios do sono, nervosismo e ansiedade;
Lavanda: É rica em coumarin e óleos essenciais com propriedades calmantes e relaxantes, agindo contra a tensão nervosa.
É possível fazer chá de todas essas plantas, porém, há também suplementos na forma de comprimidos para venda em lojas de produtos naturais, supermercados e algumas farmácias. Em geral, suplementos alimentares devem ser identificados Por ervas ou nutricionistas para encontrar a medicação mais adequada. Suplementos alimentares funcionam bem para aliviar sintomas de longo prazo, reduzindo a ocorrência de crises de ansiedade, por exemplo.
7 antidepressivos naturais para ansiedade, insônia e nervosismo
Chá para relaxar
Para fazer chá, escolha uma das plantas com efeito calmante e adicione 1 sachê ou 20 gramas de plantas em 1 xícara de água fervente por 5 a 10 minutos, então o chá pode ser tomado de 2 a 3 vezes ao longo do dia ou antes de situações que causam mais estresse.
Caso você precise de um sedativo para dormir, o chá mais indicado é o valerian, pois aumenta os níveis de melatonina, importante para causar sono. Neste caso, o chá deve ser bebido de 15 a 30 minutos antes de dormir, e durante esse tempo é aconselhável evitar assistir televisão ou usar outros dispositivos eletrônicos, como celulares. Veja todas as dicas para tratar a insônia e dormir melhor.
A principal vantagem sobre os antidepressivos vendidos nas farmácias é o fato de que eles não causam efeitos colaterais ou dependência. No entanto, embora possam ser adquiridos sem prescrição médica, devem ser utilizados sob a orientação de um médico ou erva, especialmente no que diz respeito à sua dosagem, pois algumas dessas ervas quando consumidas excessivamente podem ser tóxicas.
Alguns exemplos de antidepressivos naturais em comprimidos são os seguintes medicamentos à base de plantas:
Passiflorine;
Maracuna;
Sintocalmy; Pecado
Pasalz;
Recálculo;
Serenas;
Kalman;
Ancio Pax
Esses fitoterápicos, embora contenham substâncias naturais, só devem ser utilizados sob a orientação de um herbalista ou nutricionista, embora possam ser adquiridos sob prescrição médica. Eles têm propriedades calmantes que agem no cérebro, acalmando uma pessoa devido à ação sedativa.
Opções naturais para gestantes
Antidepressivos naturais para gestantes podem ser usados sob a orientação de obstetrícia que realizam o pré-natal e nos casos em que há muita demanda, pois podem causar efeitos colaterais ou não são seguros para bebês. Em caso de insônia na gravidez, aqui estão algumas dicas simples que podem ajudar.
Opções naturais para bebês
Um bom sedativo natural para bebês é o chá de camomila com cominho, que, além de calmo, apoia o sono e ajuda na luta contra gases que causam mais cólicas durante os primeiros meses de vida de uma criança.
Existe um suplemento chamado funchicórea que contém essas plantas medicinais e pode ser usado como sedativo natural para bebês e recém-nascidos, mas embora possa ser comprado sem prescrição médica, ele só deve ser usado com o conhecimento de pediatras.
Outra opção de relaxamento natural para bebês com mais de 6 meses, que já começaram a fornecer uma variedade de alimentos, é o suco natural de maracujá. Basta bater em um liquidificador de polpa de 1 maracujá com 1 copo de água cantando e dar ao bebê ou criança cerca de meio copo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad