
Uma operação policial deflagrada na manhã desta segunda-feira 15, resultou na prisão de 26 integrantes do Comando Vermelho no sul da Bahia. A ação, batizada de Operação Costa Segura, é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) e conta com o apoio de forças de segurança da Paraíba.
Mais de 200 policiais atuam no cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. No sul baiano, as ações estão concentradas nos municípios de Ilhéus, Itabuna, Itacaré e Uruçuca, com o objetivo de desarticular a atuação da facção criminosa na região.
Durante as diligências, foram apreendidos granadas, pistola, drogas, balança de precisão, câmeras de monitoramento e outros materiais utilizados pelo grupo criminoso.
Em Ilhéus, uma mulher suspeita de negociar armas para a facção foi presa no bairro Cidade Nova. Segundo a investigação, ela atuava na venda de armamentos e mudava de endereço com frequência para dificultar a ação policial.
A operação envolve as Polícias Civil e Militar, Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO), Polícia Federal e outros órgãos de segurança. As diligências seguem em andamento e novos resultados devem ser divulgados ao longo do dia.