Header Ads Widget

McDonald’s Dá ADEUS Definitivo A Lanche Muito Querido Pelos Clientes | Reconsaj Noticias



                                                     Foto: Divulgação
Sem dúvida alguma, o McDonald’s é o restaurante de fast food mais aclamado do mundo. No entanto, trazemos hoje uma notícia desanimadora. Um dos queridinhos do “Méqui” precisou se despedir devido a uma proibição oficial do Procon.

De acordo com o Correio Braziliense, após o McDonald’s receber uma solicitação do Procon para esclarecer os ingredientes da linha McPicanha e ser proibido de vender esses sanduíches no Distrito Federal, o restaurante anunciou na última semana que retiraria os lanches de seu cardápio em todo o País.
A medida foi tomada após uma série de reações provocadas por uma denúncia do Instagram ‘Coma com os olhos’, baseada em material de treinamento vazado de funcionários da rede. Este material instruía que a linha McPicanha fosse montada com a mesma carne do McTasty.
Denúncia do McPicanha da McDonald’s
A denúncia chegou ao conhecimento do Procon, que, em 28 de abril, exigiu que a empresa fornecesse documentos revelando a composição dos lanches e suas propagandas, para investigar possíveis prejuízos aos consumidores. Isso levou a rede a reconhecer seu erro em um comunicado oficial.
A empresa de fast food explicou que lamenta “que a comunicação criada sobre os novos produtos possa ter gerado dúvidas” e afirmou que “haverá novas peças destacando a composição dos sanduíches de maneira mais clara”.
Segundo o Procon-DF, a conduta do McDonald’s configura publicidade enganosa, já que leva o consumidor a acreditar que está consumindo carne picanha.

Postar um comentário

0 Comentários