Header Ads Widget

Brasileiros Estão Aliviados Com Alerta Da Anatel Sobre Chamadas Abusivas | Reconsaj Noticias



                                                 Foto: Divulgação

Você já recebeu aquelas ligações irritantes de telemarketing oferecendo produtos ou serviços que você nem quer?
Para aliviar um pouco esse incômodo, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou, na última sexta-feira (26), novas medidas para combater o envio em massa de chamadas abusivas.
Anatel anuncia o “Não Me Perturbe”
A partir do dia 1º de junho, essas medidas aprimorarão os limites estabelecidos em 2019, quando a Anatel lançou a plataforma “Não Me Perturbe”. Agora, chamadas que durarem até 6 segundos e forem desconectadas tanto na origem quanto no destino serão consideradas curtas.
Anteriormente, apenas chamadas com até 3 segundos eram classificadas como curtas e direcionadas para a caixa de mensagens. Além disso, o portal “Qual Empresa Me Ligou” continuará em funcionamento, permitindo aos usuários identificar o CNPJ e a Razão Social de números associados a pessoas jurídicas.
Desde junho de 2022, quando a primeira medida cautelar contra chamadas abusivas foi emitida, foram abertos 24 processos administrativos, resultando em multas que ultrapassam os R$ 28 milhões.
Essa nova medida visa aprimorar o programa “Não Me Perturbe”, criado em 2019 pela Anatel para conter essa prática no Brasil.
* As informações são da Agência Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários