Header Ads Widget

Banco Do Brasil E CAIXA Emitem Excelente Comunicado Para Clientes



                                     (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Boa notícia para os trabalhadores: o Governo Federal implementou uma ação de grande alcance ao liberar pagamentos via Pix, com valores que podem chegar até R$ 2.091,23, destinados aos beneficiários de diversos programas sociais, como o Bolsa Família e o abono salarial do Pis/Pasep.
Esses pagamentos serão realizados por meio do aplicativo Caixa Tem, que está se preparando para um aumento significativo no volume de acessos.

Como ter direito ao PIS/Pasep?

É necessário estar cadastrado no programa PIS/Pasep ou no CNIS (data do primeiro emprego) há pelo menos cinco anos, além de ter trabalhado para empregadores que contribuem para o Programa de Integração Social (PIS) ou para o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).

Além disso, é preciso ter recebido até dois salários-mínimos médios de remuneração mensal no período trabalhado, ter exercido atividade remunerada por pelo menos 30 dias consecutivos ou não no ano-base da apuração (2022), e ter os dados informados corretamente.

Critérios para receber abono do PISPara receber o abono do PIS em 2024, os trabalhadores devem cumprir certos critérios:
Ter recebido até dois salários mínimos mensais, em média, durante o ano de 2022.
Estar inscrito no PIS ou PASEP há pelo menos cinco anos.
Ter trabalhado com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2022. Isso significa que aqueles que trabalharam menos de 30 dias no ano-base não serão elegíveis para o benefício, de acordo com as regras do programa.
Ter os dados de emprego corretamente informados ao governo pelo empregador.
Saque do Pis/Pasep no Caixa Tem

A Caixa disponibilizou o pagamento do abono salarial Pis/Pasep para um novo grupo de trabalhadores em 15 de março deste ano. Aqueles nascidos em fevereiro receberam o valor de R$ 1.412,00.

Os clientes correntistas do banco (conta corrente ou poupança) terão os valores creditados automaticamente em suas contas. Já os demais beneficiários receberão o PIS através do Caixa Tem, em uma conta poupança digital aberta automaticamente pelo banco.

Postar um comentário

0 Comentários