Header Ads Widget

44,8ºC: Cidade mineira registra o dia mais quente da história do Brasil






A cidade de Araçuaí, a 678 km de Belo Horizonte, registrou o dia mais quente no registro histórico no país, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A cidade do interior de Minas Gerais, localizada no Vale do Jequitinhonha, com pouco mais de trinta mil habitantes, marcou, neste domingo (19), a temperatura de 44,8ºC. Ainda segundo o Instituto, a maior temperatura já registrada no país tinha sido de 44,7°C em Bom Jesus (PI), no dia 21/11/2005.



Trégua no calor
Apesar do recorde, a semana começa com uma trégua no calor. De acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), apenas três capitais brasileiras terão temperaturas máximas próximas dos 40°C. Em Boa Vista (RR), a máxima prevista é de 38°C. Rio Branco (AC) pode bater os 37°C nesta segunda (20), enquanto os termômetros de Teresina (PI) devem marcar os 38°C ainda hoje (20). Apesar do calor, a chuva é esperada no Piauí nesta segunda (20). No Nordeste, a chuva pode aparecer também no sul do Maranhão e no Oeste da Bahia



Na Região Centro-Oeste, onde o calor sufocante esteve presente nos últimos dias, a máxima prevista para hoje (20) é de 34°C em Cuiabá (MT). Segundo a Climatempo, a segunda-feira ainda será ensolarada no interior do Brasil, com possibilidade de pancadas de chuva que podem começar desde cedo. A segunda-feira de feriado será de muitas nuvens e chuva durante todo o dia na Região Sudeste. No Rio de Janeiro, a máxima não deve passar dos 25°C. Em São Paulo, os termômetro devem variar entre 18°C e 23°C.



A semana começa com garoa em Curitiba. O Rio Grande do Sul e Santa Catarina terão um dia ensolarada com baixa probabilidade de chuva em quase toda a totalidade de ambos os estados, segundo a Climatempo. O contrário ocorre no Norte do país, onde pancadas de chuva são previstas em todos os estados, com maior intensidade no Acre, em Roraima e no interior do Amazonas.


Fonte: CNN

Postar um comentário

0 Comentários