Todos os aposentados e pensionistas vão receber pagamento extra do INSS este mês? - RECONSAJ NOTICIAS

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quinta-feira, 14 de setembro de 2023

Todos os aposentados e pensionistas vão receber pagamento extra do INSS este mês?



No dia 25, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) dará início aos repasses de setembro aos aposentados e pensionistas. No entanto, circula nas redes sociais a notícia de que neste mês ocorrerá um pagamento adicional, como se fosse um “salário extra”.
Contudo, trata-se de uma notícia falsa, já que o calendário oficial do INSS não prevê esse repasse aos aposentados e pensionistas. Além disso, a informação não consta no site oficial da Previdência Social. Veja mais detalhes do pagamento.
Na verdade, o salário extra refere-se à antecipação do pagamento aos moradores de municípios do Rio Grande do Sul que foram atingidos pelo ciclone, motivando o decreto de calamidade na região. Além disso, alguns beneficiários do INSS ainda aguardam o repasse referente à revisão do artigo 29, que não ocorreu no período indicado.

Vale destacar, também, que o 13º salário do INSS, que geralmente é pago em agosto e novembro, foi antecipado, sendo feito em maio e junho. Contudo, isso não foi uma novidade, já que desde 2020, o abono tem sido adiantado pelo governo federal. Assim, os repasses têm ocorrido sempre no primeiro semestre do ano.
Calendário de pagamentos do INSS – setembro

Enfim, o calendário de pagamento do INSS acontece de acordo com o número final do benefício, considerando o penúltimo algarismo (que vem antes do dígito). Confira o cronograma de setembro:
Beneficiários que recebem até um salário mínimo
Último número do benefício Data do pagamento
1 25 de setembro
2 26 de setembro
3 27 de setembro
4 28 de setembro
5 29 de setembro
6 2 de outubro
7 3 de outubro
8 4 de outubro
9 5 de outubro
0 6 de outubro
Fonte: INSS
Beneficiários que recebem mais que um salário mínimo
Último número do benefício Data do pagamento
1 e 6 2 de outubro
2 e 7 3 de outubro
3 e 8 4 de outubro
4 e 9 5 de outubro
5 e 0 6 de outubro
Fonte: INSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad