Juscelino Filho apresenta TV 3.0 no maior evento de Radiodifusão da América Latina - RECONSAJ NOTICIAS

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 9 de agosto de 2023

Juscelino Filho apresenta TV 3.0 no maior evento de Radiodifusão da América Latina



O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, palestrou, nesta terça-feira (8/8), no Congresso de Tecnologia e Negócios de Mídia e Entretenimento, o SET EXPO 2023, maior evento da indústria de Radiodifusão da América Latina. Em sua participação no painel "O Projeto TV 3.0 para o Brasil", Juscelino lembrou que o Grupo de Trabalho responsável por entregar uma proposta de regulamentação até 31 de dezembro de 2024 já realizou uma primeira reunião no final de julho.

“A Radiodifusão tem uma longa história no país desempenhando um papel fundamental na disseminação de informações culturais e entretenimento para a população. Ao longo de décadas, os veículos de comunicação tradicionais como rádio e televisão têm sido parte intrínseca da vida cotidiana dos brasileiros moldando opiniões, promovendo a identidade cultural e contribuindo para a construção de uma sociedade informada e participativa”, afirmou Juscelino. A nova geração de TV Digital integrará o conteúdo transmitido pelo serviço de radiodifusão à internet, criando novos modelos de negócios e empregos.

Ao lado do ministro, participaram do painel o conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Moisés Queiroz Moreira, e os presidentes do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (SBTVD), Raymundo Barros; da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Flávio Lara Rezende; e da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), Márcio Silva Novaes.

REGULAMENTAÇÃO – O Ministério das Comunicações (MCom) preside o GT TV 3.0, criado a partir do Decreto nº 11.484, publicado em abril, que dispõe sobre as diretrizes da nova tecnologia e garante a disponibilidade de espectro de radiofrequências para a sua implantação.

Entre as características estabelecidas no documento, destacam-se a qualidade audiovisual superior (até 8k), a interface de usuário baseada em aplicativos, a segmentação de conteúdo de acordo com localização geográfica dos telespectadores e a personalização de conteúdo de acordo com as preferências dos telespectadores.

Presidido pelo Secretário de Comunicação Social Eletrônica do MCom, Wilson Diniz Wellisch, o GT TV 3.0 reuniu-se em 27 de julho, oportunidade na qual foram apresentados os membros, o regimento e o escopo de cada subgrupo. A próxima reunião acontecerá em 10 de agosto de 2023.

SET EXPO 2023 – As palestras são realizadas em conjunto com uma Feira sobre Tecnologia e Negócios de Mídia e Entretenimento, também promovida pela SET, uma associação técnico-científica sem fins lucrativos de profissionais de engenharia, tecnologia, operação, pesquisa e atividades fins, instituições de ensino e empresas.

O Congresso reúne mais de 2.000 profissionais e tem o objetivo de apresentar e discutir as inovações técnicas, as tendências em negócios, as regulações e os novos produtos do mercado de mídia e entretenimento, cobrindo toda a cadeia produtiva do setor. Os temas debatidos nesta edição são: Produção, Conectividade, Segurança, Negócios, Regulatório, Consumo de mídia, TV 3.0, Inovação, Inteligência Artificial e Rádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad