AGORA

6/recent/ticker-posts

WhatsApp libera envio de mensagem para números desconhecidos | Reconsaj Noticias


O WhatsApp começou a disponibilizar uma nova ferramenta para o usuário enviar uma mensagem sem necessariamente ter o número de telefone salvo. Com a novidade, o mensageiro finalmente deixa de obrigar que o destinatário esteja adicionado na lista de contatos do aparelho.
Com a novidade, o usuário não fica mais obrigado a adicionar um telefone apenas para uma venda específica ou para pedir pizza em uma cidade onde não mora.
O novo recurso está disponível neste momento para todos os usuários no iPhone e Android, mas ele deve chegar aos poucos e não exige versão beta do app.
Para conversar com um número sem salvá-lo, basta tocar no ícone de novo papo, colocar o telefone e tocar no botão “Conversar”.
Neste momento já é possível continuar uma conversa com um contato que te adicionou na lista dele, mas é impossível você criar um novo chat sem ter o número do outro lado salvo na sua agenda. Isso finalmente começa a mudar e pode ser um alívio para situações pontuais do dia, como pedir uma pizza de uma cidade onde você não mora.
O recurso já está disponível nas versões estáveis do WhatsApp que estão prontas para download na App Store do iPhone e também na Google Play Store do Android, mas como grande parte dos novos recursos, ele chega em ondas. Isso significa que uma pessoa próxima pode ter encontrado o envio para números desconhecidos, enquanto você ainda não.
Função é idêntica no WhatsApp do iPhone e Android
Para saber se os servidores do WhatsApp já liberaram o recurso para seu aplicativo, primeiro tenha certeza de ter a versão mais recente disponível para o seu celular e depois basta tocar no botão de nova mensagem, então na barra de pesquisa e buscar por um número de telefone que você não tem em sua agenda de contatos.
Se a interface de busca mostrar um botão “Conversar”, significa que você já tem o recurso habilitado e pode parar de adicionar números temporários na agenda de contatos do celular.

Postar um comentário

0 Comentários