Curso GRATUITO e com oportunidade de EMPREGO: será que essa chance é para VOCÊ? - RECONSAJ NOTICIAS

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 8 de julho de 2023

Curso GRATUITO e com oportunidade de EMPREGO: será que essa chance é para VOCÊ?




O Governo de São Paulo divulgou que está com inscrições abertas para um curso com oportunidade de emprego. Trata-se de um curso gratuito e que tem como objetivo preencher um total de 90 vagas com as pessoas interessadas. Esta capacitação gratuita irá fornecer possibilidades de qualificação para o curso de gasista.


Para quem não sabe, o gasista é o profissional especializado em instalações e equipamentos voltados para a indústria do gás. A iniciativa do governo é feita a partir de uma parceria com a Comgás. Entenda a seguir o que esta parceria representa para os interessados nesta oportunidade.


É por meio da parceria firmada entre o governo e a Comgás que as vagas de emprego serão disponibilizadas. Os concluintes que tiverem mais destaque durante a capacitação poderão conseguir trabalho logo após a conclusão do curso. Estima-se que, ao menos, 40% dos alunos sejam contratados pela empresa parceira.

Atualmente, a média salarial de um profissional gasista está em torno de R$ 3 mil por mês. Em linhas gerais, este profissional é o responsável por atuar em instalações de gás, procedimentos de segurança e também em reparos. No caso de vazamentos, por exemplo, é este profissional que irá determinar quais as medidas que deverão ser tomadas após uma avaliação diante dos riscos apresentados pelas operações.

Entre os requisitos determinados para participar deste curso, estão os seguintes:Ter 18 anos ou mais do que isso;
Possuir o ensino médio completo;
Ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH), preferencialmente na categoria B.
Mulheres e pessoas negras vão ter prioridade em participar do curso. Os interessados devem se inscrever por meio do site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo de São Paulo, disponível por meio do endereço eletrônico https://www.desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/programas/curso-gasista-em-parceria-com-a-comgas/. As inscrições estarão abertas até o dia 14 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad