BRASIL: Polícia Civil de Irecê faz alerta sobre golpe do empréstimo falso - RECONSAJ NOTICIAS

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 24 de julho de 2023

BRASIL: Polícia Civil de Irecê faz alerta sobre golpe do empréstimo falso




A Polícia Civil emitiu, nesta segunda-feira (24), um comunicado, em que alerta a população de Irecê e região sobre o golpe do “empréstimo facilitado”.
Na maioria das vezes, o anúncio veiculado em Redes Sociais é atrativo, onde juros baixos, sem consulta aos órgãos de proteção ao crédito e longas datas para pagamento do empréstimo, acaba sendo uma ‘isca’ para fisgar as vítimas. Dessa forma, muita gente está sendo seduzida e caindo na armadilha (estelionato).
Abaixo, leia a nota da Polícia Civil de Irecê, acerca de como os estelionatários agem e a maneira de evitar esse tipo de golpe.
Nota da Polícia Civil
Criminosos criam sites e colocam anúncios atrativos em páginas principais de pesquisas, na maioria das vezes, usando nomes de bancos famosos, ou até mesmo em nome da Receita Federal ou Banco Central.
A vítima não se atenta ao site que está acessando e acaba fornecendo todos os dados para que os golpistas entrem em contato, afirmando que há um empréstimo pré-aprovado.
Os fraudadores entram em contato com a vítima, por telefone ou até mesmo por whatsApp, solicitam um depósito inicial na conta dos estelionatários para liberação do valor do empréstimo, a título de taxa ou qualquer outra justificativa. Após esse primeiro depósito, outros serão solicitados e a situação se estenderá até o máximo de valor que os golpistas puderem extrair de você.
As principais modalidades aplicadas são o depósito antecipado para liberação do crédito e o empréstimo para roubo de dados pessoais.
Como não cair no golpe do empréstimo falso?
Nunca faça pagamentos antecipados;
Não divulgue os detalhes do seu pedido de empréstimo em redes sociais;
Erros ortográficos nas mensagens: golpistas não se atentam aos erros da Língua Portuguesa;
Horários não comerciais: golpistas não utilizam somente o horário comercial (9h às 18h) para enviar áudios para as suas vítimas. O contato ocorre a qualquer hora do dia;
Nunca faça pagamentos para pessoas físicas;
Não se desespere com as dívidas em atraso.
As "propostas" dos criminosos parecem "perfeitas". Exatamente para saciar o desespero do endividado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad