Atenção trabalhadores! Data de saques do PIS/Pasep sofreu alteração; Veja o NOVO calendário - RECONSAJ NOTICIAS

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 11 de julho de 2023

Atenção trabalhadores! Data de saques do PIS/Pasep sofreu alteração; Veja o NOVO calendário


Muitos trabalhadores que aguardavam a retirada do PIS/Pasep ficaram surpresos com a mudança de data. Isso está acontecendo porque alguns trabalhadores estão confundindo o ano-base que foi divulgado.
Ou seja, o ano-base para o abono que sai desta vez é 2021, mas há quem pense que é 2022. Assim, quem trabalhou na CTPS assinada em 2021 receberá um abono este ano, mas o calendário para o ano-base 2022 ainda não foi definido.
O ano-base do PIS/PASEP mudou?
O ano-base para o pagamento da folha de pagamento mudou desde a Covid-19. Antes da pandemia, o ano-base era exatamente o ano anterior ao pagamento dos abonos.
No entanto, devido às dificuldades financeiras do período pandêmico, o calendário do PAL/PASEP teve que ser alterado. Mudanças ocorridas no ano-base acabaram atrasando os salários dos trabalhadores.
Por isso, os trabalhadores de hoje estão confusos sobre se receberão esse valor este ano. O que sabemos até agora é que, por enquanto, o ano-base será sempre dois anos antes do pagamento.
Assim, neste ano, os trabalhadores receberão um PSI/Pasep referente ao ano-base 2021. O ano-base 2022 é pago em 2024, o ano-base 2023 é pago em 2025.
Em suma, a ideia é seguir essa ordem até que o fundo responsável pelo pagamento dos abonos salariais seja reconstruído. Então você tem trabalhadores que podem receber dois pagamentos de uma só vez.
Como saber se vou receber meu abono salarial este ano?
Devido à mudança no ano-base para pagamentos do PIS/Pasep, muitos trabalhadores têm dúvidas se têm direito a receber o benefício neste ano.
Portanto, cabe destacar que o pagamento do abono deste ano refere-se ao ano-base de 2021. Quem trabalhou durante esse período de carteira assinada deve avaliar se está dentro dos requisitos necessários. Se você estiver cumprindo os requisitos para receber pagamentos, é importante verificar as seguintes perguntas:Estar inscrito no PIS ou PASEP há pelo menos 5 anos no ano-base.
Há rendimentos mensais de até dois salários mínimos.
Certifique-se de que seu empregador informe corretamente seus dados e os
Atualize diretamente em plataformas governamentais.
Ter trabalhado pelo menos 30 dias no ano-base (para este ano de 2021).
Dentro dessas condições, você pode receber o abono de folha de pagamento de acordo com o seguinte cronograma de pagamento:
Calendário de pagamento do PIS

Calendário de pagamento do PASEP




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad