"Ataque a Alexandre de Moraes é resultado do ódio disseminado por lideranças bolsonaristas", diz Gleisi | Reconsaj Noticias - RECONSAJ NOTICIAS

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 15 de julho de 2023

"Ataque a Alexandre de Moraes é resultado do ódio disseminado por lideranças bolsonaristas", diz Gleisi | Reconsaj Noticias


A deputada Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, se manifestou neste sábado (15) em solidariedade ao ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que foi vítima, junto com sua família, de agressão de bolsonaristas no aeroporto de Roma, na Itália.
Pelas redes sociais, Gleisi cobrou "todo rigor da lei" contra os agressores. "Ataque a Alexandre de Moraes e sua família é deplorável, resultado do ódio disseminado por lideranças bolsonaristas, que só sabem estimular a violência alimentada por mentiras. Isso tem de acabar. Todo rigor da lei aos agressores e toda solidariedade ao ministro @alexandre e sua família", afirmou a presidente do PT.
Alexandre de Moraes se preparava para embarcar de volta ao país depois de uma palestra na Universidade de Siena, no Fórum Internacional de Direito. Uma mulher, de nome Andréia, chamou o ministro de “bandido, comunista e comprado”.
Na sequência, um homem identificado pela Polícia Federal (PF) como Roberto Mantovani Filho reforçou os xingamentos e chegou a agredir fisicamente o filho do ministro. Um outro homem identificado como Alex Zanatta se juntou aos dois agressores disparando palavras de baixo calão.
A Polícia Federal já identificou todos os agressores, que desembarcaram na manhã deste sábado no aeroporto internacional de Guarulhos. Eles responderão em liberdade a um inquérito por crimes contra honra e ameaça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad