4º lote de Restituição do Imposto de Renda 2023: Data de pagamento e quem pode receber - RECONSAJ NOTICIAS

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 15 de julho de 2023

4º lote de Restituição do Imposto de Renda 2023: Data de pagamento e quem pode receber

A Receita Federal divulgou a data do saque e quem pode receber o quarto lote de restituição do Imposto de Renda em 2023. O terceiro será pago no próximo dia 31 de julho, aberto a consulta a partir do dia 24 deste mês.
Nos dois primeiros lotes de restituição, apenas os contribuintes pertencentes aos grupos prioritários foram contemplados. Agora, no terceiro lote, a seguinte ordem será seguida:
Contribuintes com prioridade legal que entregaram a declaração após 10 de junho ou que estavam com pendências na malha fina e resolveram todas as questões;
Aqueles que utilizaram a declaração pré-preenchida ou solicitaram a restituição por meio do Pix também terão prioridade;
Contribuintes sem prioridade: aqueles que enviaram a declaração o mais cedo possível terão mais chances de serem incluídos neste lote, desde que não haja pendências.
+ Escolas cívico-militares: países em ditadura como Coreia do Norte e Venezuela são os que mais aderem ao modelo
Data e quem pode receber o quarto lote?
A data de liberação do pagamento do quarto lote está programada para ocorrer no dia 31 de agosto, quinta-feira, liberada a consulta pela Receita a partir das 10h, do dia 24 do mesmo mês. Como acontece normalmente, o órgão federal libera o sistema para consulta uma semana antes do pagamento.
Assim como no terceiro lote, o penúltimo também será pago para os contribuintes com prioridade legal que estavam na malha filha e solucionaram as pendências, aqueles que utilizaram a declaração pré-preenchida ou solicitaram a restituição por meio do pix, além dos contribuintes sem prioridade que enviaram a declaração o mais cedo possível.
Saiba como consultar
Para ter acesso à consulta aos valores da restituição, os contribuintes devem realizar alguns procedimentos. Veja o passo a passo:
Acessar o site: www.gov.br/receitafederal;
Clicar em "Meu Imposto de Renda";
Logo após, ir em "Consultar a Restituição".
Neste caso, a página dará informações para a realização da consulta e os canais para a prestação de serviço, além da possibilidade de uma consulta simplificada ou completa da situação da declaração, por meio do extrato de processamento, acessando o Portal e-CAC.
Caso o contribuinte identifique alguma dependência na declaração, poderá corrigir as informações que estejam equivocadas. A consulta também poderá ser realizada por meio de aplicativo para tablets e smartphones que possibilita consultar as bases de dados da Receita Federal informações sobre liberação das restituições e situação cadastral no CPF.
Calendário da Restituição 2023
O calendário de restituição iniciou no dia 31 de maio, dividido em cinco grupos mensais até 29 de setembro, veja as datas abaixo:
1º lote - 31 de maio - já pago;
2º lote - 30 de junho - já pago;
3º lote - 31 de julho;
4º lote - 31 de agosto;
5º lote - 29 de setembro.
                                        Fonte: JC Concursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad