Header Ads Widget

Auxílio Gás volta a ser pago; veja se você tem direito a receber





O Auxílio Gás, um benefício concedido a 5,69 milhões de famílias em situação de extrema pobreza no país, voltou a ser pago neste mês. O programa utiliza o mesmo calendário de pagamentos do Bolsa Família, ou seja, os valores são pagos de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS).
Para ser elegível ao Auxílio Gás, é necessário estar registrado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) com pelo menos um membro da família recebendo o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
A lei que criou o programa estabelece que a mulher responsável pela família terá preferência no recebimento do benefício, assim como mulheres que sejam vítimas de violência doméstica.
Auxílio Gás volta a ser pago em abril: quem recebe hoje?
Em abril, o Auxílio Gás será concedido no valor de R$ 110. Esse benefício corresponde a 100% do valor médio do botijão de 13 kg de gás de cozinha e será pago utilizando o mesmo calendário de repasses do Bolsa Família. Na parcela anterior, paga em fevereiro, o valor do Auxílio Gás foi de R$ 112. Veja as datas a seguir.
Número de Identificação Social de final 1: dia 14 de abril (pago);
Número de Identificação Social de final 2: dia 17 de abril (pago);
Número de Identificação Social de final 3: dia 18 de abril;
Número de Identificação Social de final 4: dia 19 de abril;
Número de Identificação Social de final 5: dia 20 de abril;
Número de Identificação Social de final 6: dia 24 de abril;
Número de Identificação Social de final 7: dia 25 de abril;

Número de Identificação Social de final 8: dia 26 de abril;
Número de Identificação Social de final 9: dia 27 de abril;
Número de Identificação Social de final 0: dia 28 de abril.
Como consultar o benefício?
Para consultar o benefício, há diversas opções disponíveis. Uma delas é o aplicativo Caixa Tem (Android e iOS), que permite acompanhar as informações das contas poupança digital da Caixa Econômica Federal, como as datas de pagamento, o valor do benefício e a composição das parcelas.
Outra opção é ligar para o número 121, que pertence ao Ministério da Cidadania e funciona como uma central de informações, incluindo denúncias relacionadas ao benefício.
Além disso, o número 111 é o canal de Atendimento ao Cidadão da Caixa Econômica Federal, onde é possível obter informações específicas sobre o cartão e o saque do benefício.
Como sacar?
As famílias que recebem o benefício pelo Caixa Tem, em conta poupança social digital, podem movimentar os recursos diretamente pelo aplicativo. Os cartões do Auxílio Brasil e as senhas continuam válidos e podem ser utilizados para o recebimento dos valores.
Tanto no programa Auxílio Gás quanto no Bolsa Família, os beneficiários têm a opção de movimentar os valores pelo Caixa Tem, o que significa que não é necessário ir até uma agência para realizar o saque do benefício.
Por fim, os beneficiários também podem utilizar o cartão do app para realizar compras nos estabelecimentos comerciais, utilizando a função de débito, e realizar saques nos terminais de autoatendimento, casas lotéricas e agências da Caixa, oferecendo mais opções e comodidade na utilização do benefício.
                                      Fonte: Concursos Brasil

Postar um comentário

0 Comentários