Sua Família tem este prazo para regularizar o bolsa família 2023 - RECONSAJ NOTICIAS

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 7 de janeiro de 2023

Sua Família tem este prazo para regularizar o bolsa família 2023




O Bolsa Família segue sendo uma das principais pautas do novo governo de Lula (PT). No discurso de posse, o presidente falou outra vez sobre o “pente-fino” que deverá ser feito no principal programa de transferência de renda do país. Os beneficiários do Bolsa Família devem ter três meses para regular o benefício, pelo menos foi o que Lula indicou em seu discurso no dia 1º de janeiro de 2023.
“Abriremos já neste primeiro momento, enquanto trabalhamos a atualização do Cadastro Único, para mais segurança e eficiência, integrado com os municípios, com quem vamos estabelecer parcerias, e com os estados e com toda essa rede da assistência social e com os movimentos sociais.”, disse o presidente.
Medidas do governo para regularização do Bolsa Família
O novo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) deve convocar os beneficiários para uma entrevista no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Dessa forma, os beneficiários poderão atualizar seu cadastro de forma correta. Aqueles que tiverem irregularidade, poderão rever a situação.
“Vamos dar a oportunidade, neste período, de quem não preenche os requisitos pedir o desligamento do programa, pois só vamos pagar o benefício para quem legalmente tenha o direito”, continuou Lula.
A equipe do Desenvolvimento não revelou o que será feito aos beneficiários que não pedirem o desligamento em caso de irregularidade. Mas é possível que eles tenham o benefício cancelado ainda no primeiro semestre de 2023.
Futuro do Benefício
Durante toda a sua campanha, Lula falou sobre sanar a fome dos brasileiros. O Bolsa Família deve ser a principal ferramenta para que isso seja feito. Por isso, a prioridade do governo é levar o benefício para a maior quantidade de pessoas possíveis ainda esse ano.
“Vamos colocar na prioridade, já neste primeiro momento, deste trabalho integrado, uma busca ativa em cada canto do Brasil, para que a gente possa trazer para o cadastro as pessoas que têm o direito e não tiveram a oportunidade de receber”, falou durante o discurso de posse.
                                    Fonte: Canal consulta Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad