Lista de alimentos que NÃO podem ser armazenados na geladeira | Reconsaj Noticias - RECONSAJ NOTICIAS

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Lista de alimentos que NÃO podem ser armazenados na geladeira | Reconsaj Noticias




Quando temos uma geladeira, a primeira coisa que pensamos é que ela existe para conservar os nossos alimentos. De fato, isso é correto de se imaginar. No entanto, nem sempre podemos dar isso como certo em todas as situações pois há alguns produtos que não são recomendáveis que fique no seu eletrodoméstico. Vamos descobrir quais são?
Sem dúvida, pode parecer exagero mas um dos eletrodomésticos mais fundamentais de nossa casa deve ser utilizado com uma certa dose de cautela. Isso porque existem alimentos que precisam ser armazenados de outra forma e até mesmo consumidos num determinado tempo para que não se perca qualidade e nutrientes.
Veja agora uma lista de alimentos que NÃO devemos guardar na geladeira:
Pão
O delicioso pãozinho não deve ser levado à geladeira justamente porque ele perde o que faz dele tão saboroso: sua maciez. Assim sendo, sempre opte por comê-lo enquanto ainda está fresco.
Porém, se você precisar guardá-lo, opte por colocar o pão em um saco plástico e deixe-o no congelador. Isso mesmo, guarde no freezer pois ao descongelá-lo, ele volta a manter seus nutrientes e também sua maciez.
Abacate verde
Uma das frutas com mais benefícios à saúde também deve ser evitada de ser guardada na geladeira. Isto porque, caso ela ainda esteja dura, é preciso que fique fora do eletrodoméstico para que termine de amadurecer.
Se estiver boa para o consumo, coma-a antes que perca seus nutrientes tão importantes para a prevenção da velhice, ganho de massa muscular, combate à prisão de ventre e brilho e hidratação dos cabelos.
Banana
Quem não gosta de comer uma banana geladinha, não é? No sorvete então, fica incrível. Mas se sua intenção conservar a fruta, saiba que guardar na geladeira não é recomendado porque resseca o alimento e escurece a casca.
O ideal aqui é deixar seus cascos de banana em temperatura ambiente e consuma o mais rápido que puder, mas claro sem causar uma indigestão. Caso queira, pode cortar em rodelas e levar para o refrigerador para depois usá-las em vitaminas.
Cebola
Por fim, temos a cebola que sempre deixamos algumas sobras na geladeira. Neste caso, isso pode fazer com que ela murche mais rapidamente além de deixar cheiro em outros alimentos.
Deixe-a sempre do lado de fora, numa cestinha de legumes e escolha sempre as menores para o preparo rápido de alimentos.
Conserve seus alimentos corretamente
Antes de encerrar, vamos deixar algumas dicas importantes para a melhor conservação possível de alimentos na sua geladeira ou congelador:
Guarde alimentos em embalagens limpas para o bem de sua saúde;
Verifique se a mesma se encontra bem vedada para que o cheiro não passe para todo o ambiente;
Anote as datas em que o alimento foi guardado para controlar sua validade.
Fonte: Pronatec

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad