Confira como fazer Berinjela para tratar o colesterol alto - RECONSAJ NOTICIAS

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Confira como fazer Berinjela para tratar o colesterol alto






As berinjelas são indicadas para ajudar a tratar o colesterol alto por serem ricas em fibras que formam um gel no intestino, o que previne a absorção e aumenta a eliminação de gordura através de fezes.


Além disso, as berinjelas são ricas em antioxidantes que trabalham no corpo para diminuir os níveis de colesterol e prevenir o desenvolvimento de doenças cardíacas.
Conheça os outros benefícios das berinjelas.



Berinjelas podem ser consumidas em forma crua, em sucos ou vitaminas, na farinha, que pode ser adicionada a sucos, iogurte e frutas, e em forma cozida, como sopas e ensopados. Berinjelas na forma de suplementos também podem ser encontradas em cápsulas. Veja como usar cápsulas de berinjela.
Por que berinjelas ajudam a diminuir o colesterol
Berinjelas ajudam a diminuir os níveis de colesterol porque são ricas em fibras solúveis, um tipo de fibra que forma uma espécie de gel no intestino, o que reduz a absorção e ajuda a se livrar do excesso de gordura através das fezes.



Por ser rica em flavonoides, vitamina C e nasunin, que são compostos antioxidantes que previnem a oxidação de células de gordura, as berinjelas também ajudam a equilibrar os níveis de colesterol, prevenindo doenças como aterosclerose e infarto.


Apesar dos benefícios das berinjelas, é importante lembrar que esse vegetal deve ser utilizado para complementar o tratamento do colesterol alto e, portanto, não deve substituir o tratamento indicado pelo médico.
Outras dicas para diminuir o colesterol
Para reduzir o colesterol, também é importante reduzir o consumo de alimentos ricos em açúcar, gorduras saturadas e trans, incluindo:

Intestinos animais como fígado, rins e coração;
carne vermelha com alto teor de gordura, como picanha, fraldinaha, carvalho e prato de vaca;
produtos lácteos de gordura integral, como leite integral, manteiga e leite integral;
Salsichas como mortadela, presunto, salsichas e salsichas;
Queijo amarelo como Juda, Parmesão e Mussarela;
molhos industriais como ketchup, maionese, molho de salada, churrasco.


Além disso, também é importante evitar alimentos ricos em açúcar, como bolos, chocolate e sorvete, pois o excesso de açúcar consumido acumula na forma de gordura e aumenta a produção de colesterol no fígado.


Assista ao vídeo a seguir e confira outros alimentos que ajudam a diminuir o colesterol:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad