Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Condutores terão que renovar CNH a cada 3 anos. Saiba quais




Aqui no Brasil, a nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH) já está sendo produzida. Em suma, ela conta com um novo design e ainda mais segurança aos condutores.
A atualização para a nova versão ainda não é obrigatória para todos os motoristas. E mais, a validade do documento pode ser diferente de pessoa para pessoa.
Excelente notícia para quem recebe pelo INSS
O motorista só precisa atualizar a sua CNH para a nova versão quando a sua carteira atual vencer ou quando precisar de uma segunda via – como nos casos de perda e roubo. Enquanto isso, quem tirar a carteira a partir de agora, já ganha a nova versão do documento.
Mas o que tem chamado atenção não é apenas o fato de o documento ser novo. Para alguns grupos, ela vai ter a validade de apenas 3 anos. Entenda, a seguir, se você se encaixa nesse perfil.
Quem são os condutores terão que renovar CNH a cada 3 anos?
A validade da CNH vai depender da idade do condutor. Sendo assim, quanto mais idade ele tiver, com mais frequência ele terá que renovar o documento. Diante disso, é fundamental estar atento às datas de renovação, pois agora não existe mais um padrão.
Em suma, agora o sistema de renovação funciona assim:
Bloqueio do Auxílio Brasil: estas famílias receberão uma péssima notícia
As pessoas com até 49 anos de idade ganham a CNH com validade de 10 anos;
Quem tiver entre 50 e 69 anos precisa renovar a CNH a cada 5 anos;
Por fim, quem tem acima de 70 anos deve fazer a renovação a cada 3 anos.
Ademais, vale citar que a CNH segue o padrão internacional agora. Por isso, ela contém informações em espanhol e inglês. Além disso, ele tem o Machine Readable Zone (MRZ), que é usado em passaportes e oficializa o documento internacional.
Por fim, a CNH possui um design mais moderno, bem com pode ser usado na versão digital. Ela também tem um QR Code que, quando escaneado, apresenta informações completas do condutor.
                                   Fonte: Seu Crédito Digital

Postar um comentário

0 Comentários