Ibotirama: Delegado responsável pela Operação Petúnia fala da prisão de vereador e PM acusados de homicídio. | Reconsaj Noticias - RECONSAJ NOTICIAS

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Ibotirama: Delegado responsável pela Operação Petúnia fala da prisão de vereador e PM acusados de homicídio. | Reconsaj Noticias


O diretor adjunto do Departamento Especializado de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Oscar Vieira, concedeu entrevista coletiva a imprensa, na manhã desta quinta-feira (8), sobre a Operação Petúnia, que resultou na prisão dos suspeitos pela morte de Marcello Leite Fernandes, de 39 anos, em Ibotirama.
“Nós aprofundamos as investigações, ouvimos várias pessoas, fizemos análises de imagens e, com isso, conseguimos uma fundamentação razoável, com elementos mínimos, a ensejar nos decretos prisionais e de busca e apreensão, que foram cumpridos na data de hoje”, informou o delegado.
De acordo com o delegado, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos e dois mandados de prisão. Um dos presos é um policial militar, já o outro um vereador. Por conta da Lei de Abuso de Autoridade, o delegado não informou o nome dos envolvidos.
Até então, ainda conforme o delegado, há indicativos de que a motivação seria disputas locais, com ameaças recíprocas, em razão de desavenças entre a vítima e um dos investigados.
Dr. Oscar Viera destacou também a importância da investigação popular e informou que a Polícia Civil está à disposição da população local. Uma equipe do DHPP permanecerá na delegacia de Ibotirama e fará outras diligências na cidade.
O objetivo é garantir segurança à população e reforçar que a Polícia Civil está no município para cumprir a lei, recebendo demandas e prosseguindo com as investigações esperadas pelos moradores. Qualquer denúncia à Polícia Civil pode ser feita pelo telefone 181. Não é necessário se identificar. //Gazeta5




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad