Ultimas

6/recent/ticker-posts

Conquista: Gasolina amanheceu 45 centavos mais barata em posto de combustível



A manhã fria desta terça-feira (28) começou com uma boa notícia para os condutores conquistenses, a gasolina pode ser achada por 45 centavos a menos em um postos da Avenida Presidente Vargas. O preço do litro caiu de R$ 8,39 para R$ 7,95 no estabelecimento em questão.
Nesta terça-feira (28), a Bahia vai participar de uma audiência de conciliação com o ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal para decidir qual o rumo será adotado acerca da redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O objetivo é que o estado se enquadre à Lei Complementar 192/2022 que institui a cobrança monofásica do ICMS sobre combustíveis, com o intuito de reduzir o preço final do produto.
Não se sabe usino motivo da redução significativa em Vitória da Conquista, especialmente porque a Acelen, que comanda a refinaria de Mataripe, de onde vem o combustível comercializado no município, não divulga mais alterações no preço com antecedência.
Para os motoristas, a redução é muito bem vinda, já que a cidade ocupa a 11ª posição no ranking dos municípios com a gasolina mais cara do país.

Postar um comentário

0 Comentários