Cantor gospel Wellington Camargo pode voltar a andar, após 50 anos | Reconsaj Noticias - RECONSAJ NOTICIAS

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quinta-feira, 16 de junho de 2022

Cantor gospel Wellington Camargo pode voltar a andar, após 50 anos | Reconsaj Noticias


O cantor gospel Wellington Camargo, irmão de Zezé Di Camargo e Luciano, afirmou que se prepara para receber um exoesqueleto, após passar por cirurgia para corrigir uma escoliose e deve sair do hospital em São Paulo neste fim de semana.
Ele, que tem 51 anos, teve poliomielite na infância e não pode andar. O artista contou que deve fazer uso do equipamento, criado para permitir que cadeirantes e pessoas com pouca mobilidade nas pernas consigam caminhar e até subir escadas. Ele pode voltar a andar, após quase 50 anos.
“O exoesqueleto está em processo de planejamento e em breve ficará pronto. O exoesqueleto ajudará em tudo. Melhora a pressão arterial, a circulação sanguínea, batimentos cardíacos, entre outras coisas”, disse ele à QUEM.
Wellington passou por uma cirurgia em fevereiro deste ano na coluna por causa de uma escoliose de alta intensidade. Ele se recupera bem e explica que o procedimento cirúrgico ajuda na adaptação ao exoesqueleto.
“A cirurgia não foi exatamente feita para o uso do exoesqueleto, mas para que eu pudesse ter uma saúde melhor. Por outro lado, a cirurgia coopera para o uso do mesmo”, conta ele. “Não há dores após cirurgia, mas ainda não houve a recuperação total. Na verdade, terei que tomar cuidado enquanto viver”, pontua.  Fonte : www.portaldotrono.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad