6 cursos técnicos em alta para 2022: veja quais são! | Reconsaj Noticias



Os cursos técnicos no geral estão ganhando visibilidade tanto para os empregadores quanto para os estudantes. Essa modalidade tem a característica de preparar o aluno para o mercado de trabalho de forma prática e eficaz, tornando-o mais atrativo para as empresas.
O fato dos cursos técnicos proporcionarem alta taxa de empregabilidade, preparar o estudante para o mercado, e a rápida duração dos cursos faz com que seja uma modalidade mais atrativa e procurada.
Está pensando em fazer um curso técnico em 2022? Descubra agora quais são os cursos técnicos que estão em alta e escolha o seu!
Boa leitura!
Como funciona um curso técnico?
O principal objetivo dos cursos técnicos é formar estudantes para o mercado de trabalho de forma prática e mais rápida em relação ao ensino superior.
Os cursos técnicos duram, em média, dois anos e podem ser realizados integrados ao Ensino Médio ou de forma separada.
A grande vantagem do curso técnico é a facilidade de conseguir emprego durante ou após a finalização do curso. Além disso, a forma como as aulas são conduzidas, no geral, são muito mais focadas na prática da profissão.
Quem pode fazer curso técnico?
Para realizar um curso técnico é necessário ter idade mínima de dezesseis (16) anos, estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio ou equivalente.
Alguns cursos como o técnico em Radiologia, por exemplo, exigem idade mínima de dezoito (18) anos para realizar o curso. Por isso, é importante avaliar as especificidades de cada curso para conseguir se matricular.
Para conseguir o certificado de técnico é necessário ter concluído os três anos do ensino médio.
6 cursos técnicos em alta para 2022
Como você pôde perceber, os cursos técnicos são uma excelente porta de entrada para o primeiro emprego, uma vez que capacitam os estudantes para a prática da profissão em curto período de tempo.
Além disso, a empregabilidade para quem faz curso técnico é praticamente garantida!
Se você decidiu que quer fazer um curso técnico, mas ainda está em dúvida sobre qual escolher, listamos os seis cursos técnicos que estão em alta em 2022, ou seja, que mais empregam! Confira:
1. Técnico em Desenvolvimento de Sistemas
O avanço tecnológico é uma crescente e está em constante mudança, o que torna uma área muito importante para empresas de pequeno, médio e grande porte.
A preocupação dessas empresas em se manterem atualizadas e oferecer os melhores serviços demanda por profissionais especializados na área, o que torna o técnico em Desenvolvimento de Sistemas muito procurado.
2. Técnico em Enfermagem
O Técnico em Enfermagem está ganhando cada vez mais espaço nas diversas áreas da saúde.
A expansão e a melhoria das redes hospitalares têm demandado a presença desses profissionais. Fatores como envelhecimento da população e o aumento dos serviços de cuidado em domicílio, além da pandemia da COVID-19, também contribuem para a sua alta taxa de empregos.
O profissional técnico em Enfermagem estará habilitado a trabalhar não somente em hospitais, mas também em creches, clínicas, ONGs, unidades básicas de saúde, laboratórios e muito mais.
3. Técnico em Administração
O Técnico em Administração é um dos cursos com maior empregabilidade entre os cursos técnicos, uma vez que proporciona vivências em diferentes áreas de uma empresa como Recursos Humanos, Financeiro, Marketing, entre outros.
O técnico em Administração estará capacitado para atuar na gestão das mais diversas áreas de uma organização.
4. Técnico em Marketing
A área de Marketing é muito estratégica para qualquer tipo de empresa e o profissional da área tem grandes chances de construir uma carreira muito promissora.
Um profissional com dinamismo e criatividade pode fazer a diferença na área de Marketing de uma empresa e o curso técnico em Marketing capacita os estudantes para isso.
5. Técnico em Estética
O curso técnico em Estética é um dos mais procurados e que promove grande empregabilidade. O mercado da beleza só cresce nos últimos anos, o que torna o profissional da área muito procurado, principalmente em salões de beleza, clínicas estéticas e spas.
O Técnico em Estética é um profissional habilitado a realizar procedimentos estéticos, faciais e corporais, através do profundo conhecimento das técnicas, tecnologias e produtos cosméticos mais adequados para cada paciente e condição, auxiliando na promoção da saúde e bem-estar de seus clientes.
6. Técnico em Segurança do Trabalho
O técnico em Segurança do Trabalho é um curso com muitas aulas práticas para que os estudantes elaborem projetos e desenvolvam técnicas para tornar o ambiente de trabalho mais seguro.
Por isso, o profissional em Segurança do Trabalho precisa conseguir analisar situações de risco. Além disso, é um profissional que tem habilidades de liderança para fiscalizar se as normas estão sendo cumpridas pelos demais colaboradores.
Cursos técnicos na Proz
Agora que você já sabe quais são os cursos técnicos em alta para 2022, chegou a hora de escolher o seu curso técnico e começar a trilhar a sua carreira.
A Proz oferece cursos técnicos em diversas regiões de São Paulo e Minas Gerais com o melhor em infraestrutura, materiais, professores qualificados e garantia de empregabilidade aos alunos.
Escolha o seu curso técnico e matricule-se na Proz!
Com Informações do Site: prozeducacao

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
-- Composite Start -->