Gentio do Ouro: Greve dos professores chega ao fim após acordo intermediado pela Câmara de vereadores | Reconsaj Noticias



Os esforços da Câmara de vereadores de Gentio do Ouro tiveram resultado positivo, os professores da rede municipal, decidiram, na última quarta-feira (11), suspender a greve, após quase 30 dias de paralisação.

Este foi o resultado de uma reunião entre o presidente da Câmara, Gilliard Henrique (PDT), os vereadores Neto de Adão (PDT), Neto de Milton (PDT), Léo de Odaildo (PDT), Kaká (PSD), profissionais do magistério e o Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv). O encontro foi realizado na sede da Câmara, na manhã da última terça-feira (10).

Após ouvir a classe, os parlamentares se reuniram com o prefeito Robério Gomes Cunha (PDT) para apresentar as demandas dos educadores. O dia foi de intensas negociações, que resultou em um consenso que colocou fim na greve dos professores – com as aulas voltando ao normal, a partir dessa sexta-feira (13).

O corpo jurídico da Prefeitura e Sindicato concordaram com os termos de um novo projeto de Lei, já protocolado junto à Câmara nesta quarta-feira (11) - e deve ser analisado pelas comissões – para ser levado à votação em plenário.

- “Com a intervenção da Câmara de vereadores, finalmente o terceiro projeto de lei vai para Câmara com a redação sugerida e orientada pelo jurídico do Sindicado, em comum acordo com a categoria” - diz trecho da nota do Sindserv.

O acordo prevê o pagamento de 15% de reajuste, além de abono salarial, com uma nova reunião a ser feita em agosto deste ano para definição da complementação de 18,24% até o total do percentual de 33,24% referentes ao novo piso.Fonte: Meio Minuto

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
-- Composite Start -->