Dinheiro extra na conta ! INSS surpreende com dinheiro extra na conta esse mês; Veja o calendário | Reconsaj Noticias - RECONSAJ NOTICIAS

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 21 de maio de 2022

Dinheiro extra na conta ! INSS surpreende com dinheiro extra na conta esse mês; Veja o calendário | Reconsaj Noticias

                                                    Imagem: Reprodução/Google

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) receberão dinheiro extra junto com o benefício do mês de maio. Os recursos têm origem na antecipação do 13º salário, que chega em sua segunda e última parcela. Os pagamentos começam em 25 de maio.
O segurado com direito ao abono natalino receberá a segunda parcela do adiantamento até 7 de junho. Como os valores serão oferecidos junto com os pagamentos de aposentadoria e pensão referentes ao mês de maio.
Segundo o município, mais de 31 milhões de pessoas receberam a primeira rodada e em breve terão acesso à segunda. Este é o terceiro ano consecutivo em que os segurados recebem o 13º antes dos dados tradicionais de agosto e dezembro.
Calendário de pagamento da 2ª parcela do 13º salário do INSS em 2022
                                                   Imagem: Edital Concursos Brasil

O calendário de pagamento do 13º do INSS foi dividido em dois, um para quem recebe um salário mínimo e outro para quem ganha acima dessa faixa.
Ambos levam em conta o número final do cartão de benefício, conhecido como número de inscrição social (NIS). Neste caso, o último dígito do verificador é desconsiderado – aquele que aparece após o derrame. Verificar:
Para os segurados que ganham um salário mínimo
Como consultar os benefícios do INSS?
Para consultar os benefícios do INSS, a agência disponibiliza alguns canais que facilitam o acesso às informações do segurado. Ver:
Call Center pelo telefone 135;Meu site do INSS, que reúne diversos serviços digitais do município;Meu aplicativo DO INSS, disponível para download para Android e iOS.
Vale ressaltar que o valor da segunda parcela do INSS equivale à metade do total mensal pago pelo benefício. No entanto, no caso dos segurados que precisam pagar imposto de renda, o imposto será diferido nesta rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad