Cruz das Almas, Castro Alves, Amargosa e Santo A. de Jesus concorrem ao Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor | Reconsaj Noticias




O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor anuncia na terça-feira, dia 24, os vencedores desta edição. Neste ano, os municípios baianos de Amargosa, Castro Alves, Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus estão concorrendo à premiação com projetos voltados para temáticas relacionadas à criação e funcionamento da Sala do Empreendedor, além de áreas como compras governamentais, e cidade empreendedora e desburocratização.

O município de Castro Alves, no Recôncavo Baiano, submeteu dois projetos nas categorias compras governamentais e Sala do Empreendedor e tem expectativa para a premiação. “Sabemos que tem muitos municípios concorrendo com projetos brilhantes também, mas nossa expectativa positiva é inevitável, porque é um trabalho que vem sendo realizado por cinco anos com muito afinco, dedicação e vontade de transformar a realidade do município. É um momento de consagrar e prestigiar aqueles que vêm trabalhando para ter um ambiente de negócios melhor nos municípios”, afirma a gestora da Sala do Empreendedor, Tássia Ribeiro.

Desde 2017 o município de Amargosa, no Vale do Jiquiriçá, investe na desburocratização de processos com o desenvolvimento de ferramentas digitais para facilitar trâmites administrativos no âmbito do Executivo. Para o prefeito Júlio Pinheiro, o prêmio é um incentivo para o fomento do empreendedorismo nos municípios.

“O prêmio já é uma grande motivação para os municípios investirem no empreendedorismo, na inovação, na melhoria do ambiente de negócios em prol do desenvolvimento econômico e social dos municípios. Espero que possamos, de fato, ser premiados, coroando esse trabalho que vimos desenvolvendo em parceria com o Sebrae, que é um grande parceiro do município no aperfeiçoamento e profissionalismo da gestão pública”, aponta o prefeito de Amargosa.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
-- Composite Start -->