Atenção, condutores: Nova CNH já entra em vigor no dia 1º de Junho. Confira os detalhes do novo documento. | Reconsaj Noticias - RECONSAJ NOTICIAS
src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js?client=ca-pub-6315494069983380" crossorigin="anonymous" >

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 21 de maio de 2022

Atenção, condutores: Nova CNH já entra em vigor no dia 1º de Junho. Confira os detalhes do novo documento. | Reconsaj Noticias

                                                      Imagem: Reprodução/Google

A nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH) entra em vigor em 1º de junho. O documento deve reduzir as falsificações com novas normas de segurança. Mas é obrigatório trocar a CNH para todos os motoristas? Olhe para as regras.
A nova versão aproximará o documento brasileiro do modelo adotado por outros países. A CNH agora tem uma tinta que brilha no escuro, além de holograma e impressão reativa à luz ultravioleta. O QR Code ainda está presente na carteira de motorista.
CNH em junho
As mudanças foram publicadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em dezembro do ano passado. O modelo terá novas cores, além de outras subcategorias.
A nova CNH será nas cores verde e amarelo, que predominam na bandeira do Brasil. A assinatura do motorista também mudará de lugar. Vai ser mais perto da foto de cada motorista.
Outra novidade é que a nova CNH terá o desenho dos veículos para indicar a categoria em que o motorista está habilitado. E as restrições médicas também serão destacadas no documento que entrará em vigor. Por exemplo, se a pessoa precisa usar óculos.
Apesar de todas as mudanças que em breve estarão no lugar, o motorista pode ficar tranquilo. A troca do documento não será obrigatória imediatamente.
Ou seja, só será necessário emitir os novos motoristas da CNH que passarem pela renovação do documento ou que precisem emitir a segunda via. E, claro, para documentos que são emitidos para novos motoristas a partir de junho.
Assim, a orientação do Contran é que o motorista fique de olho na validade da CNH para saber o momento certo para trocar o documento pelo novo modelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad