Governo Federal libera empréstimos de até R$ 21 mil para MEI e cursos profissionalizante para 10 mil empreendedores; Veja como participar.





                                                             Imagem: Reprodução/Google
Estão abertas as inscrições para o microcrédito pessoa jurídica (PJ), que oferece empréstimos de até R$ 21 para quem é micro e pequeno empresário. O programa, criado pelo Governo do Espírito Santo, vai atender cerca de 10 mil empreendedores do estado, segundo estimativa da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).O novo serviço foi disponibilizado durante as comemorações do Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, realizadas no último dia 5 de outubro.
Serão liberados crédito com juros de, em média, 0,9% ao mês. Sobre as formas de pagamento, os empréstimos terão até seis meses de carência e prazo máximo de 36 meses para pagar.
“Trata-se de uma nova fase do nosso programa de crédito. Não tem prazo para terminar, as solicitações ficarão abertas por tempo indeterminado. A estimativa é contemplar 10 mil pessoas, mas se mais empresários forem aprovados, eles poderão receber o empréstimo”, disse o diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho.
Além do microcrédito, a Aderes também anunciou um novo programa, desta vez na oferta de cursos de formação profissional gratuitos para pequenos empresários. As aulas será ministradas em parceria com o Senai e Senac.
Eles serão oferecidos em unidades móveis do Senai. Os módulos serão voltados para as áreas de confecção, elétrica, automotiva e alimentação. Também serão ministrados curso de costura, artesanato, gastronomia e beleza nas unidades do Senac.
Para solicitar a nova linha de crédito e garantir uma vaga em um dos cursos, o dono do negócio deve acessar o site da Aderes. Aqueles que ainda não são empreendedores podem entrar em contato com a agência para sanar quaisquer dúvidas sobre a adesão ao programa.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem