Má gestão de Bolsonaro pode fazer conta de luz subir mais 15% - RECONSAJ NOTICIAS

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Má gestão de Bolsonaro pode fazer conta de luz subir mais 15%



Com o Brasil à beira de um apagão, Jair Bolsonaro pediu ontem para que os brasileiros desliguem pontos de luz; aumento da energia irá pressionar ainda mais a inflação já descontrolada



Tendo como única "realização" de seu governo o fim do horário de verão, que servia para economizar energia, Jair Bolsonaro pediu ontem para que os brasileiros reduzam o consumo de energia e o próximo passo pode vir a ser o aumento ainda maior das contas de luz dos brasileiros.

"Representantes de distribuidoras, associações de consumidores e analistas de mercado estimam que a bandeira 2 vermelha —a mais cara na conta de luz— terá de dobrar de valor em setembro para cobrir a alta dos custos de geração de energia. Se a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) adotar medida nesse sentido, a conta de luz passará por um reajuste médio de 15,2%", aponta reportagem publicada pela Folha de S. Paulo nesta sexta-feira.

A medida deve contribuir ainda mais para o aumento da inflação, que já estourou a meta, e se aproxima de dois dígitos no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad