CRUZ DAS ALMAS: Prefeitura reinaugura Posto de Saúde da Boca da Mata e retoma o atendimento na comunidade - RECONSAJ NOTICIAS

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

domingo, 25 de julho de 2021

CRUZ DAS ALMAS: Prefeitura reinaugura Posto de Saúde da Boca da Mata e retoma o atendimento na comunidade




Após entregar a nova sede da Guarda Municipal, a Prefeitura reinaugurou neste domingo (25) o Posto de Saúde Reginaldo S. Azevedo, na comunidade da Boca da Mata. A unidade é um posto de saúde satélite que atende a população local e também de áreas próximas.
"A comunidade da Boca da Mata está feliz por essa maravilha da reinauguração do posto de saúde", afirmou a funcionária do posto, Márcia Santana. Os moradores que antes precisavam se deslocar para outras localidades agora já podem ser atendidos em uma unidade totalmente recuperada.
"Quero destacar o nosso compromisso com toda a zona rural. Eu vim da zona rural e sei de todas as dificuldades do homem do campo. Hoje estamos aqui devolvendo o direito de acesso a saúde da querida comunidade da Boca da Mata", ressaltou o prefeito Ednaldo Ribeiro.

Fechado há mais de um ano, o local estava sem funcionamento e com instalações degradadas. Através da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas, a Prefeitura reformou todo o espaço, com intervenções no telhado, colocação de piso intertravado no passeio, melhorias nos banheiros, construção do muro e mudanças estruturais para atender melhor os pacientes.

O secretário de Saúde, Sandro Borges, agradeceu o compromisso da gestão com as demandas da área de saúde. "É uma satisfação entregar essa unidade requalificada. Agradeço a equipe do governo por atender essa solicitação", comentou.

A Secretaria de Saúde está disponibilizando uma equipe para atender no novo posto durante todos os dias, além de contar com atendimento médico. Na oportunidade, o prefeito anunciou que, no futuro, pretende instalar uma Unidade de Saúde da Família na comunidade da Boca da Mata, dentro das especificações do Ministério da Saúde.

Na reinauguração, além dos citados, estavam presentes o deputado estadual Pedro Tavares, as vereadoras Camila Moura e Nádia Moura, o vereador Raimundo de Gino, o vice-prefeito André Eloy e os demais secretários de governo, junto com representantes da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad