Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Atenção! Nascidos em julho já podem fazer o saque do FGTS saque-aniversário.



                                                   Imagem: Reprodução/Google
Trabalhadores que nasceram no mês de julho podem solicitar a modalidade de saque-aniversário do FGTS até o dia 31. Se fizerem a mudança, o pagamento da parcela será feito ainda em 2021. Quem fez a alteração anteriormente, já pode sacar o valor do Fundo.
Atualmente, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é pago de duas formas aos trabalhadores. O saque-rescisão é o modelo tradicional e ocorre quando existe demissão sem justa causa. Enquanto o saque-aniversário é a opção de receber uma parcela do saldo anualmente.
Automaticamente, todo trabalhador com carteira assinada está inscrito na modalidade dependente de rescisão. Para alterar a forma de recebimento e aderir ao saque-aniversário é preciso fazer uma solicitação.
Como solicitar o saque-aniversário
O serviço está disponível pelo aplicativo FGTS, no site fgts.caixa.gov.br, no Internet Banking Caixa ou nas agências do banco. A migração não é obrigatória e quem não fizer a opção permanecerá na sistemática do saque-rescisão.
Quem optar pelo saque-aniversário até o último dia do mês de seu aniversário poderá receber o valor no mesmo ano de opção. Portanto, para quem nasceu em julho, ainda dá tempo de receber o pagamento em 2021.
Quando posso sacar meu FGTS na modalidade saque-aniversário?
Os valores do saque-aniversário ficam disponíveis até o último dia útil do segundo mês subsequente ao do cadastramento. Caso o trabalhador não saque o recurso até essa data, ele volta automaticamente para a conta no FGTS.
Qual valor pago pelo saque-aniversário?
Ao fazer a opção pela modalidade, o trabalhador poderá sacar uma porcentagem do FGTS disponível. Além disso, o valor será acrescido de uma parcela adicional, conforme a tabela:


Imagem: concursos brasil   Fonte : www.redebrasilnews.com.br

Postar um comentário

0 Comentários