A guerra não terminou, mas Bolsonaro sofreu uma derrota decisiva | Reconsaj Noticias - RECONSAJ NOTICIAS

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

domingo, 30 de maio de 2021

A guerra não terminou, mas Bolsonaro sofreu uma derrota decisiva | Reconsaj Noticias


"As mobilizações de sábado mostraram que a população conserva um elemento fundamental da luta política: a confiança em suas forças para derrotar um governo de destruição nacional", escreve Paulo Moreira Leite, do Jornalistas pela Democracia






Havia um elemento fundamental em jogo nos protestos deste sábado – a autoconfiança da população brasileira para seguir na luta contra o flagelo Bolsonaro.

No plano das instituições que oxigenam a democracia, Bolsonaro tem sofrido derrotas agudas e frequentes – como se vê na CPI e nas decisões recentes do STF. Como se vê pelos grandes grupos de mídia, há muito o grande capital abandonou o alinhamento automático, de olhos fechados.

Embora não tenha sido capaz de encarar e resolver um caso grave de indisciplina, a hierarquia militar não esconde o mal-estar pelo palanque de Pazuello.


No plano internacional, o bolsonarismo tornou-se um caso de anedota: sua diplomacia conseguiu brigar com Washington e Pequim ao mesmo tempo.

Mas resta – e sempre restará – a rua e os maléficos efeitos da pandemia, recurso de um governo que perdeu o interesse em oferecer respostas coerentes ao sofrimento de brasileiras e brasileiros, contando com a Covid-19 para seguir num programa de genocídio infeccioso, para manter a população silenciosa e domesticada, como se fosse incapaz de resistir e lutar por seus direitos, enquanto o patrimônio do país é entregue de baciada e a oitava economia mundial vira colônia.

Essa foi a batalha de sábado, 29 de maio de 2021. Num autêntico movimento de baixo para cima, como só acontece em ocasiões de grandes mudanças, o povo brasileiro impôs uma derrota profunda a um governo de destruição nacional.


O dia terminou com a prova de que está cada vez mais difícil para o Planalto encontrar quem seja capaz de lhe prestar socorro efetivo.

O Brasil disse ontem: "Fora Bolsonaro". Este é o rumo.

Alguma dúvida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad