Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Vereador despreza os dados positivos da Covid em Feira de Santana





“A média móvel de casos no Município caiu 26% na última quinzena, o coeficiente de incidência é o menor entre várias grandes cidades da Bahia, Feira é líder no Estado em salvar vidas na pandemia e sexto lugar no Brasil, e o nosso percentual de aplicação de vacinas está superior à média de toda a Bahia”.

Citando esses dados, o secretário municipal de Saúde de Feira de Santana, Marcelo Brito, fez um contraponto às afirmações do vereador Jhonatas Monteiro, segundo as quais o Município não tem “um plano estratégico” para o enfrentamento da Covid 19. O parlamentar fez a crítica em recente audiência pública sobre a pandemia na Câmara Municipal.

“Não é meramente sorte, obra do acaso, o Município conseguir tantos dados positivos na pandemia. Com todo respeito, é lamentável que o vereador os despreze, fazendo críticas que terminam, na verdade, prejudicando a imagem de Feira de Santana”, salientou Marcelo Brito.

O secretário salienta que os dados sobre o coeficiente de incidência (o que mede realmente o comportamento de uma pandemia) e de aplicação de vacinas estão no site da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), enquanto a média móvel de casos é calculada pela Rede Bahia de Televisão e os que se referem à liderança em salvar vidas são fruto de pesquisa da revista Exame.

Na atualização até as 11h20 de ontem (16), o boletim de vacinação do site da Sesab indicava que a média de doses aplicadas na Bahia estava em 88,2% e 95,2% em Feira de Santana. Já o coeficiente de incidência em Feira está em 5.943,68, menor que em Itabuna (13.235,68), Ilhéus (10.075,34), Jequié (8.955,16), Vitória da Conquista (7.563,81), Alagoinhas (6.890,02, Salvador (6.341,92) e Lauro de Feiras (8.391,45). Informações por SECOM/PMFSA
                                                            Fonte : www.valtervieira.com.br

Postar um comentário

0 Comentários