Header Ads Widget

HRSAJ envia nota desmentindo agente funerário de SAJ: “os óbitos por Covid passam por 7 etapas que garantem a segurança deste profissional”

HRSAJ envia nota desmentindo agente funerário de SAJ: “os óbitos por Covid passam por 7 etapas que garantem a segurança deste profissional”



Uma denúncia foi realizada nesta terça-feira (20) por um agente funerário que não quis se identificar, afirmando que o HRSAJ (Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus) estaria encaminhando os corpos de pessoas que morreram em decorrência da Covid-19, juntamente com outros óbitos sem a desinfecção, ou seja, sem nenhum tipo de segurança. A instituição de saúde desmentiu o fato e encaminhou uma nota ao Voz da Bahia esclarecendo como é realizado os procedimentos de segurança dos corpos infectados pela doença.

Durante a denuncia realizada através da Andaiá FM, o agente funerário afirmou que os corpos de pessoas com Covid-19 estariam chegando junto com outros de causa da morte natural, o que estaria trazendo risco para os agentes, familiares, e funcionários de funerárias.

Thank you for watching

Em nota enviada ao Voz da Bahia, o HRSAJ informa:

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
HOSPITAL REGIONAL DE SANTO ANTÔNIO DE JESUS
20/04/2021

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) informa, a respeito de denúncia recebida nesta terça-feira (20) sobre o acondicionamento dos óbitos por Covid-19, que para maior segurança nos processos, o fluxo pós-óbito realizado no HRSAJ passa por sete etapas que garantem a segurança do colaborador e agente funerário.

O fluxo inclui o distanciamento necessário e acondicionamento em tripla embalagem, sendo essa impermeável, a qual passa por devida desinfecção com álcool 70 ou quaternário de amônia, conforme todos os protocolos preconizados por órgãos estaduais e federais, tais como ANVISA e OMS.

Reafirmamos o nosso compromisso com a transparência e verdade diante dos fatos, conduta que ao longo de 11 anos de história tem propiciado a consolidação de relações de confiança e respeito mútuo com pacientes, parceiros e colaboradores.

Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação
Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus

Fonte: Voz da Bahia

Postar um comentário

0 Comentários