Capital baiana terá feriado com chuvas; Confira o horário do sistema Ferry-boat


Capital baiana terá feriado com chuvas; Confira o horário do sistema Ferry-boat





Salvador terá um feriado com chuvas, aponta Defesa Civil de Salvador (Codesal) e o sistema Ferry-boat amplia horários aos que pretendem deixar a cidade. De acordo com o meteorologista do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cemadec), Giuliano Carlos do Nascimento, as chuvas de terça-feira, 20, foram causadas por uma zona de convergência do Atlântico Sul (ZCAS), associadas a uma frente fria.

Chuvas intensas foram registradas principalmente ao norte da cidade, sendo os bairros mais atingidos Mussurunga (58,2 mm), Palestina (49,4 mm) e São Cristovão (41,2 mm). As chuvas na capital baiana também foram influenciadas pelo sistema de baixa pressão no sudeste, próximo ao Rio de Janeiro e São Paulo, que evoluiu para um ciclone subtropical. Houve também registro de trovoadas – que, geralmente, acompanham essas chuvas causadas pelas ZCAS – em regiões como Lauro de Freitas, Feira de Santana e Entre Rios. ‘’ A previsão para os próximos dias é que se mantenha desse jeito, pelo menos, até sexta-feira, e a tendência de melhora na capital é a partir de domingo’’, informou o meteorologista.

Thank you for watching

As chuvas atingiram mais uma vez a fábrica de movelaria e metalurgia do Sr. Maurício Lassmann, na Av. Aliomar Baleeiro, em São Cristovão. Segundo ele, isso se tornou frequente desde que houve uma obra de requalificação na Estrada Velha do Aeroporto, onde o serviço ainda incompleto ajuda a causar as inundações na região. ‘’ O sentimento é de impotência, porque isso já acontece há um ano e meio aqui’’, diz o diretor executivo da empresa.

Ferry Boat

O sistema do Ferry Boat estará suspenso no final de semana, atendendo ao decreto imposto pelo governo do estado no último domingo. Mas a Internacional Travessias Salvador, administradora do sistema, informou que, até 6ª-feira, o horário de funcionamento será ampliado das 5h30 às 20h30. De 2ª a 6ª-feira, as saídas do Terminal São Joaquim serão às 5h30, 6h, 8h, 10h, 11h, 12h, 14h, 16h, 17h, 18h, 19h30 e 20h30. No Terminal Bom Despacho, às 5h30, 6h, 8h, 9h, 10h, 12h, 13h, 14h, 16h, 17h, 18h, 19h30 e 20h30. É obrigatório o uso de máscaras e a ocupação das balsas em até 75%. (A Tarde)

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem