Header Ads Widget

Aplicativo ‘Caixa Tem’ começa atualização cadastral para nascidos em janeiro



A Caixa Econômica Federal começa, neste domingo, 14, a atualizar os dados cadastrais no aplicativo Caixa Tem para quem nasceu em janeiro. Além de ter sido utilizado para o auxílio emergencial, o app serviu para outros pagamentos do governo como o BEm (Benefício Emergencial, pago a quem teve o salário reduzido), o abono salarial do PIS/Pasep e o saque emergencial do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Segundo o UOL, a atualização dos dados será feita de forma escalonada, e o calendário, que vai até o dia 31 deste mês, seguirá o mês de nascimento dos clientes. Conforme a Caixa, todo o processo poderá ser feito pelo celular, não sendo preciso ir até uma agência.

O Caixa Tem também é usado para movimentar as poupanças digitais gratuitas criadas por lei para o pagamento de benefícios sociais. Desde novembro, beneficiários do Bolsa Família também recebem o depósito na poupança digital. De acordo com a Caixa, o app foi o aplicativo mais baixado do Brasil em 2020, com 303,8 milhões de downloads.

Para fazer a atualização, o usuário deve clicar em “Atualize seu cadastro” no aplicativo e enviar a documentação solicitada: foto (selfie) e documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço).

Postar um comentário

0 Comentários