Header Ads Widget

Brumado: Idosa de 70 anos descobre empréstimo em seu nome sem seu consentimento




 Uma mulher de 70 anos descobriu no final de janeiro deste ano ter sido vítima de estelionato e ter um empréstimo em seu nome efetuado no início de 2020 junto ao Banco Crefisa. 


Segundo relato em boletim de ocorrência, a vítima descobriu o crime após comparecer a uma casa lotérica no Centro de Brumado para sacar o pagamento no último dia 28 de janeiro de deste ano e acabou descobrindo o empréstimo indevido feito em seu nome no valor de R$ 1.663,53 e que desde o dia 09 de janeiro de 2020 está sendo descontado em sua aposentadoria. 

A vítima descobriu ainda que o empréstimo foi realizado através de um aplicativo sendo descontado R$ 384,96 de seu benefício. "Eu não sei mexer em celular e muito menos baixei aplicativo nenhum desse banco. Como é que eles fazem isso comigo", disse ao site 97NEWS. 

A idosa realizou o boletim de ocorrência e informou que não recebeu e nem solicitou o valor e que somente tomou conhecimento da fraude pela atendente da lotérica, uma vez que o valor que estava sendo descontado era baixo e não percebeu. Indignada, ela ainda procurou a empresa para tentar solucionar o problema, mas segundo ela, a atendente passou um número de telefone que não existe.

 "Liguei para a empresa e não consegui, voltei lá, e me passaram o telefone de um advogado da Crefisa, e mesmo assim não resolveram. Então estou aqui na Delegacia para registrar", afirmou. A aposentada foi informada de que ainda deve a nona e décima parcela do empréstimo. "Eu queria fazer uma alerta porque tem uma instituição dessa na cidade tomando o dinheiro dos moradores da zona rural, eu ainda consegui ter noção desse golpe na minha conta, mas e quem não tem conhecimento", relata a aposentada.

Postar um comentário

0 Comentários