SAJ: Primeiros dias do Toque de Recolher tem avaliação positiva - RECONSAJ NOTICIAS

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 1 de junho de 2020

SAJ: Primeiros dias do Toque de Recolher tem avaliação positiva


O Toque de Recolher entrou em vigor na última quinta-feira (28) em Santo Antônio de Jesus. Diariamente, das 20h às 5h, equipes da Prefeitura, Polícia Militar, Civil, Bombeiros e outros órgãos, percorrem as ruas da zona urbana e rural para fiscalizar o cumprimento da medida. Em quatro dias, apenas um estabelecimento comercial que já havia sido notificado, precisou ser interditado.

– “A operação tem sido tranquila. Encontramos alguns estabelecimentos funcionando de maneira inadequada. Mas, em sua grande maioria os proprietários fecham imediatamente. Também recebemos algumas denúncias de reuniões em frente a residências. Nesses casos, nós conversamos com as pessoas e orientamos quanto aos riscos dessa prática.” – Afirma o coordenador da Defesa Civil, Sargento Vinícius.



Com o Toque de Recolher, a circulação e permanência em vias públicas fica restrita entre 20h e 5h, com exceções para profissionais de saúde e segurança pública, deslocamento para ida ao trabalho ou retorno ao domicílio, deslocamento para ida a serviços de saúde, farmácia ou situações em que fique comprovada a urgência, além de deliveries de alimentação e medicamentos. A ação é parte da estratégia de enfrentamento a pandemia de COVID-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad