Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Cadastro Positivo: Consumidor já pode consultar de graça através do aplicativo SPC


Os consumidores de todo Brasil estão aos pouco tendo seus dados repassados ao Cadastro Positivo elo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). 
Instituições financeiras, comerciantes e demais empresas que trabalham com concessão de crédito poderão consultar os dados do cidadão no Cadastro Positivo. 
Consulta cadastro positivo: veja quem pode consultar o crédito
No mercado terá acesso à consulta de cinco tipos de informações: score de crédito do consumidor (pontuação), índice de pontualidade de pagamento, índice de comportamento de gastos e índice de consultas que o CPF do consumidor tem por segmento de empresas. 
A abertura foi automática no Cadastro Positivo e cabe ao consumidor solicitar o cancelamento. O site do SPC - Cadastro Positivo (CLIQUE AQUI) informa sobre score de crédito e o histórico de compromissos financeiros a partir de um login e senha individualizados. 
Dessa forma, o risco da tomada de crédito será analisado de forma individualizada: o consumidor será consultado pelo próprio histórico de pagamentos e não apenas pelas restrições em seu nome.

O presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior, frisou que atualmente, o bom pagador é penalizado pelo consumidor inadimplente, fazendo com que os juros sejam elevados para todos, independentemente do seu comportamento financeiro. 

“Será possível não somente separar os tomadores de crédito com alto ou baixo risco, mas também identificar comportamentos intermediários e estipular taxas de juros mais adequadas”, argumenta.

Postar um comentário

0 Comentários