Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Mais uma pessoa curada e outro suspeito em Amargosa nesta sexta-feira



Os projetos e medidas adotadas pela Prefeitura Municipal de Amargosa, através da Secretaria Municipal de Saúde, buscam amenizar os impactos referentes ao coronavírus em Amargosa. Dentre as ações, a divulgação diária de dados sobre a Covid-19 na cidade busca conscientizar a população para a realização dos cuidados de forma realmente eficaz.

Seguindo a política de informação contínua, a SESAU informa que nas últimas 24 horas foram constatados mais dois casos suspeitos:

Uma mulher de 49 anos relatou febre, tosse, falta de ar e fraqueza durante o atendimento.
Um criança de 6 anos, referiu dor de garganta e febre no Hospital Municipal de Amargosa. A genitora informou que a filha não teve contato com caso positivo.

É importante salientar que todos os casos suspeitos e notificados realizam coleta que posteriormente é encaminhada para o Laboratório Central do Estado. Além disso, os pacientes assinam termo para isolamento com monitoramento dos profissionais do município.

Nesta sexta-feira, também recebemos mais um resultado que testou negativo para uma paciente da nossa cidade:

Idosa de 86 anos deu entrada no HMA, com quadro grave, apresentando dificuldade de respirar, tem histórico de comorbidade presente.

Felizmente, o nosso primeiro caso de contágio local passou por avaliação e encontra-se recuperada da Covid-19:

Mulher de 34 anos que buscou o HMA cursando com tosse, congestão nasal e relatou histórico de contato com pessoa testada positivo para COVID-19.

Nesse momento, Amargosa possui 02 casos ativos, 04 pacientes recuperados, 01 caso de óbito e 86 pessoas monitoradas pelo município.

Postar um comentário

0 Comentários