Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

General pede que militares se exponham ao Coronavírus para se “imunizar”; assista


O general Antônio Manoel de Barros, comandante militar da Operação Acolhida aos Venezuelanos em Roraima, divulgou um vídeo em que pede que os militares se exponham ao coronavírus para se “imunizar”.
O general Antônio é responsável pela triagem dos imigrantes venezuelanos e pelos abrigos presentes em Pacaraima e Boa Vista.
Contrariando todas as orientações de distanciamento social e contenção do vírus recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela medicina em geral, o militar comemora, no vídeo, que foi infectado.

“É como eu digo, vale para mim, vale para vocês. Nós não estamos infectados, nós estamos sendo imunizados para ações futuras. Essa é a visão que nós temos que ter”.

Assista ao vídeo:



O vídeo, com vinheta da Operação Acolhida, foi distribuído aos aos militares no dia 18 de abril, quando o número de militares infectados era de 55.

No boletim da última segunda-feira (4), o número de infectados em tratamento dentro da operação já era de 98 e o de recuperados, 94. No total 567 militares estão envolvidos na Operação Acolhida. Segundo o general, 4 venezuelanos foram contaminados – sendo 2 deles crianças.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da operação ao site The Intercept, entre os 6.096 refugiados, apenas 22 foram testados, o que equivale a menos de 0,2% do grupo.


O estado de Roraima registrou até a última quarta-feira (6), 1020 casos confirmados e 14 mortes por covid-19.

Antônio Barros é coordenador operacional da Acolhida desde janeiro. Em fevereiro do ano passado, segundo apurou o Intercept, Barros foi o responsável pela operação, que resultou nas mortes do músico Evaldo Rosa e do catador Luciano Macedo em abril de 2019, no Rio de Janeiro.

As informações são do Brasil de Fato.

Brasil tem 9.146 mortes e 135.106 casos confirmados de Coronavírus em 07/05

O balanço divulgado pelo ministério da Saúde nesta quinta-feira (7) aponta que o número de mortes continua crescendo em mais de 600 casos por dia no Brasil.

Os principais dados do balanço são:
9.146 mortes totalizadas;
610 mortes confirmadas nas últimas 24 horas;
135.106 casos confirmados;
9.888 novos casos confirmados nas últimas 24 horas.

Com informações do G1.

Petrobras: Casos de coronavírus ‘explodem’ em refinarias e plataformas

A contaminação pelo novo coronavírus entre os trabalhadores que estão nas refinarias e plataformas da Petrobrás explodiu nas últimas semanas. De acordo com o Ministério de Minas e Energia, são mais de 800 petroleiros e terceirizados contaminados e ainda existem 1.612 casos em investigação. O Ministério Público do Trabalho (MPT) foi acionado para acompanhar a situação dos trabalhadores da estatal. Informa O Estado de São Paulo.

“A gente tem algumas investigações em andamento em relação às empresas afretadas (empresas contratadas pela estatal para operar as plataformas) para que elas apliquem os mesmos procedimentos adotados pela estatal. Se a gente não conseguir, numa eventual ação judicial, a Petrobrás também tem de ser responsabilizada, porque ela é a concessionária (do campo)”, disse a coordenadora nacional do Trabalho Portuário e Aquaviário do MPT, Flávia Baule.

A aglomeração e o confinamento do trabalho nas plataformas de petróleo, naturalmente, facilitam a disseminação da covid-19 entre os trabalhadores, de acordo com especialistas.


Segundo o diretor da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar, os “trabalhadores do Sistema Petrobrás não se sentem seguros, desde a hora que têm de pegar o transporte até o trabalho nas unidades operacionais para garantir serviços essenciais à população”.


De acordo com um tripulante, que pediu para não ser identificado, ele embarcou em abril e não realizou testes. No fim do mês, voltou para casa com receio de ter sido contaminado por um colega de trabalho com sintomas da doença. Apesar disso, não fez teste por não ter dividido quarto com este colega. Ao fazer o exame por conta própria, recebeu o resultado positivo.


A Petrobrás diz que já realizou cerca de 6,3 mil testes para covid-19 entre seus empregados, prestadores de serviços e contactantes de casos suspeitos.

Postar um comentário

0 Comentários