Como fazer uma máscara caseira contra o coronavírus (e cuidar bem dela) - RECONSAJ NOTICIAS

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 12 de maio de 2020

Como fazer uma máscara caseira contra o coronavírus (e cuidar bem dela)




Aprenda a fazer sua própria máscara. (Ilustração: Thiago Almeida/SAÚDE é Vital)
Para conter o novo coronavírus (Sars-CoV-2), o Ministério da Saúde, os Centros de Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC) e outras entidades passaram a pedir que a população em geral use máscaras sempre que for necessário sair de casa. Antes de explicar como fazer versões caseiras — as cirúrgicas estão reservadas para profissionais, pessoas com suspeita ou diagnóstico da Covid-19 e seus cuidadores —, é importante compreender para que ela serve.
PUBLICIDADE

Ao contrário do que se imagina, as máscaras de pano não impedem por completo que a pessoa contraia o vírus. Na verdade, elas funcionam mais como uma barreira mecânica para que o usuário não espalhe o Sars-CoV-2 por meio de gotículas. Hoje já se sabe que boa parte dos casos são assintomáticos, e que é possível transmitir esse agente infeccioso alguns dias antes da doença manifestar sinais.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) ressalta, contudo, que o acessório pode levar a uma sensação de falsa segurança. Não caia nessa. A ideia é utilizá-lo como um cuidado extra, e não substituir outras medidas preventivas, como lavar as mãos, manter o distanciamento social e ficar em casa o máximo possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad