Chapada Diamantina: Moradores fecham entrada de distrito e impedem família de enterrar morto por Covid-19

Moradores do município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, fecharam por conta própria a entrada do distrito para impedir que uma família enterrasse um parente, morto por Covid-19, em um jazigo da família na localidade.
Em matéria no site Metro1, Thissia Ramos afirma que seu pai, Armando Carlos Mateus Barbosa da Silva, de 70 anos, faleceu de Covid-19 hoje (26) no Hospital Português, em Salvador, e foi transportado para a localidade, para ser enterrado. Entretanto, a população local interditou a entrada e proibiu a passagem da funerária.
Thissia ainda alega descaso por parte da prefeitura. “O prefeito e o secretário da saúde disseram que não iriam interferir no caso para não gerar desentendimento com a população”, desabafou.
Em contato com o prefeito da cidade de Palmeiras, Ricardo Oliveira Guimarães, que afirmou que equipes da prefeitura desfizeram a interdição possibilitando a entrada da funerária na cidade. Thissia, entretando, nega a versão, e afirma que o corpo do pai foi levado para outra cidade.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem